terça-feira, 30 de julho de 2013

Filmes de Terror baseados em fatos reais



Muitos dos filmes do gênero do terror, por incrível que pareçam, foram baseadas em obras escritas por autores que se inspiraram em episódios considerados verdadeiros
É óbvio que a realidade nem sempre consegue chamar tanto a atenção quanto a ficção, usando para fazer seus trabalhos o uso da poesia para impressionar os expectadores.

Um dos filmes mais famosos de todos os tempos é o lendário,

PSICOSE (Psycho) 1960 de Alfred Hitchcock




O filme é uma produção genuína de suspense sobre um assassino psicótico, Norman Bates, que "obedece"as ordens da sua falecida mãe, que tem o corpo mantido num lugar secreto perto do hotel que administra, assim ele assassina aqueles que decidem se hospedar no local, mostrando uma dupla personalidade marcante.


Antony Perkins
A realidade é que o autor original, Robert Block, se inspirou no famoso assassino de Wisconsin, Ed Gein que foi preso em 1957 por ter assassinado duas vítimas que lembravam a figura de sua falecida mãe. Ele fazia móveis da sua casa com os corpos e ainda vestia a pele na intenção de se tornar mulher.


Edward Theodore Gein


Além de Robert Block, Kim Henkel e Tobe Hooper se inspiraram em Ed Gein para fazer o filme "O Massacre da Serra Elétrica" de 1974 e Thomas Harris e Ted Tally também usaram o assassino para compor o personagem do filme "O Silêncio dos Inocentes" de 1991.



O ILUMINADO (The Shining) 1980 de Stanley Kubrick

O filme mostra um homem que foi contratado para ficar de vigia de um hotel no Colorado durante o inverno e vai com sua mulher e seu filho para lá. O isolamento começa a causar problemas mentais, ficando cada vez mais agressivo e perigoso. Ao mesmo tempo, seu filho começa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado devido ao mesmo isolamento.

Jack Nicholson


Stephen King baseou seu romance de 1977, que inspirou o filme, numa experiência que ele e sua mulher tiveram ao passarem uma noite num hotel em Colorado. O hotel estava próximo de fechar para a estação e eles eram os únicos clientes que se hospedaram nessa noite. Depois do jantar, o escritor teve um pesadelo, onde seu filho de 3 anos corria pelos corredores olhando para trás constantemente com os olhos arregalados e gritando muito pois estava sendo perseguido por uma mangueira de incêndio. King acordou de repente e estava todo suado e ao terminar de fumar um cigarro já tinha todo o esqueleto do livro.







BRINQUEDO ASSASSINO (Child's Play) 1988 de Tom Holland

O filme conta como um serial killer, através de seus conhecimentos em vodu, transfere sua alma para um boneco. Tal boneco acaba sendo um presente para um menino e este tenta alertar sobre o brinquedo, mas sua mãe e a polícia não acreditam nele. Somente após inúmeros assassinatos que eles acabam acreditando na história. O menino é o verdadeiro alvo do boneco pois só no corpo dele é que poderá continuar sua trajetória de matança, botando em risco a criança.


Don Mancini, o roteirista se inspirou numa vingança realizada por uma enfermeira jamaicana, que tinha habilidades com magia negra e vodu, que estava descontente com a família Otto. A enfermeira entregou ao filho da família, Eugene Otto um boneco possuído em Key West em 1904. O menino era constantemente flagrado conversando com o brinquedo que aparecia em lugares que não eram condizentes com seus movimentos. Certa noite o menino gritou desesperadamente e seus pais acordaram e viram móveis derrubados e a presença assustadora do brinquedo "Robert". Eugene morreu em 1974 e o brinquedo foi vendido à outra família e fatos similares foram relatados pela menina dessa família. Mesmo nos dias de hoje, ela ainda afirma que o brinquedo quer matá-la. "Robert" possui um site e está no Museu Martello, em Key West. Dizem que se você quiser tirar foto com o boneco, precisa pedir à ele e se ele virara a cabeça e mesmo assim você tirar a foto, ele pode amaldiçoar sua família.




A ÚLTIMA PROFECIA (The Mothman Prophecies) 2002 de Mark Pellington




O filme conta a história de John Klein, um jornalista que perde sua esposa em um acidente de carro. Sua esposa teria tido estranhas visões momentos antes do acidente fazendo com que ela mudasse de caminho e ocorrendo assim o acidente. O viúvo tenta levar uma vida normal quando numa viagem à trabalho acaba percorrendo com seu carro 650 km em apenas uma hora chegando em Point Pleasant onde acaba conhecendo a policial Connie Parker e o perturbado Gordon Smallwood, que também têm visões difíceis de acreditar. Uma série de fatos sobrenaturais anuncia que catástrofes sem precedentes vão acontecer e assim muitas pessoas podem morrer.

A verdade é que relatos de visões com uma criatura alada, tipo uma mariposa ocorreram em Point Pleasant, West Virginia durante longos 13 meses, de 1966 a 1967. Então em 15 de dezembro de 1967, a ponte Silver que liga Point Pleasant a Ohio, caiu sobre o rio Ohio matando 46 pessoas.





O EXORCISMO DE EMILY ROSE (The Exorcism of Emily Rose) 2005 de Scott Derrickson



















O filme mostra uma advogada amarga e cheia de ressentimentos que se envolve na defesa judicial do Padre Moore que ao executar um exorcismo acaba resultando na morte da possuída Emily Rose, uma universitária de 19 anos que tem estranhas manifestações não explicadas por especialistas da área médica.















O filme foi inspirado em Anneliese Michel uma garota alemã de 16 anos que em 1968 apresentou sintomas de possessão demoníaca. Durante anos ela se auto-flagelou, sofreu paralisia e teve visões estranhas até 1975, quando dois padres resolveram, durante 10 meses, realizar exorcismos alegando estar possuída por vários demônios. Nessa época, Anneliese mal comia, acabando morrendo de fome em julho de 1976 e seus pais e padres foram culpados por sua morte, mas apenas os eclesiásticos cumpriram 6 meses de prisão.

Anneliese Michel



THE GIRL NEXT DOOR (The Girl Next Door) 2007 de Gregory M. Wilson

No filme, Meg e Susan são duas irmãs que perdem seus pais em um acidente automibilístico e por ordem judicial acabam indo morar com a tia Ruth, que é uma mulher liberal, mas ao mesmo tempo perturbada. Ela defende radicalmente seus 3 filhos homens e então começa a fazer da vida das meninas um inferno. Meg principalmente, vira alvo das torturas físicas e psicológicas da tia. A única esperança das meninas é o vizinho David que acaba sendo testemunha das atrocidades da tia delas que acontecem no porão da casa dela com a ajuda dos filhos e outros vizinhos sádicos. Mas ele acaba tentando ajudar as meninas.




A história verdadeira é sobre o sofrimento de Sylvia Likens que foi duramente torturada por Gertrude Baniszewski, seus filhos e vizinhos do bairro no verão de 1965. Sylvia e sua irmã foram deixadas aos cuidados de Gertrude por $20 dólares a semana. Dentre as inúmeras torturas sofridas, a garota teve que colocar uma garrafa de coca-cola em sua região genital para se alimentar tanto das fezes como da urina, também foi escrito em seu estômago "Eu sou uma prostituta e me orgulho disso". Muitas sessões de queimaduras, surras, estupros e cortes, ela acabou morrendo por hemorragia cerebral e desnutrição em 26 de outubro de 1965. Gertrude foi condenada por assassinato em 1o grau e os meninos à 2 anos de prisão. Gertrude foi solta por bom comportamento em 1985 e se mudou para Iowa com o novo nome de Nadine van Fossan e morreu de cancêr em 1990. A casa serviu para visitas e foi demolida em 2009 dando lugar à uma igreja. Até hoje o assassinato de Sylvia é considerado o mais chocante de Indiana.

Sylvia Likens




Espero ter esclarecido algumas histórias de filmes de terror até então imaginadas como ficção. 
É a ficção imitando a realidade!!! Cruel, não???

Bjks
Flavia




sábado, 27 de julho de 2013

Filmes Pixar

O que o seu filme favorito da Pixar fala sobre você???
Vamos verificar se a sua identificação com seu filme favorito realmente condiz com a sua realidade...


TOY STORY's


Pixar film, Woody in Toy Story


Sim, estamos agrupando todos os três filmes de Toy Story juntos em uma saga épica de emoção, porque sinceramente é muito difícil escolher um favorito entre os três. 
Se você ama algum Toy Story, você provavelmente tem um grande coração e uma cabeça cheia de memórias. Pode não ser positivo, mas você era, provavelmente, o garoto que não podia escolher qual brinquedo levar para as férias, e encontrou uma maneira de encher a cama com todos os seus bichinhos de pelúcia à noite. Nós não estamos dizendo que você pode chorar com a queda de um chapéu, mas você começa com os olhos um pouco marejados quando você dá um passeio pela memória. Nós ficaríamos surpresos se o seu brinquedo favorito não estivesse ainda sentado em uma prateleira no seu quarto, e que estaria tudo bem!!!





VIDA DE INSETO


Pixar film, Flik and Atta from A Bug's Life


Um pouco peculiar, um pouco de um sonhador, um pouco de inovador, você é uma pessoa de várias idéias. Onde as outras pessoas vêem rotinas ou obstáculos, você vê oportunidades. Assim como a pequena protagonista deste épico de pequenas proporções, você vai mover montanhas um dia, ou, pelo menos formigueiros (tudo é relativo).





MONSTROS S.A.


Pixar film, Mike and Sulley in Monsters, Inc.


Se Monstros S.A. é seu filme favorito da Pixar, você provavelmente é um grande defensor da tradição cinematográfica. Você é uma daquelas pessoas de "correr ou morrer" que são amigos que vão para o Himalaia e comem questionáveis ​​cones neve em seu café da manhã. Isso é o que uma aventura requer de você. Você e seus amigos podem ter suas diferenças, mas você é sábio o suficiente para saber sempre que a amizade é mais importante do que estar certo. Você também tem uma fraqueza por adoráveis bebês e crianças.





RATATOULLE


Pixar film, Remy from Ratatouille


Você ama comida, você ama a França, você ama comida francesa, você é um apaixonado, e você não tem sentimentos negativos em relação ratos.





OS INCRÍVEIS

Pixar film, The Incredibles


Você é um perfeccionista clássico, não é? Em seu esporte favorito, você foi provavelmente o mais competitivo. Em sua classe favorita, você provavelmente foi o mais destacado em todo o grupo. Você não entende por que todo mundo não pode manter-se com sua incrível velocidade, habilidade, inteligência e senso de moda, e a família Parr faz você se sentir em casa. E se alguma vez acontecer de vacilar, você pode provavelmente ser ouvido citando a Edna, "Eu nunca vou olhar para trás, amor!"





VALENTE


Pixar film, merida from Brave


Liberdade: você tem com certeza! Como Merida, você é um espírito livre que preferiria estar vagando pelas florestas em conexão com a terra, do que fazer aulas ou recebendo ordens. Talvez às vezes você deseje sua própria trilha sonora como o calmo estilo gaélico escocês que acompanharam a aventura de Merida nas Highlands. Você prefere relaxar e assistir a batalha de Merida, Mor'du, a se preocupar com o futuro, ele vai cuidar de si mesmo em seu devido tempo.





CARROS


Pixar film, Doc and Lightning McQueen from Cars

Você adoraria nada mais do que ir em uma longa viagem, porque afinal de contas, a vida é uma estrada e não há muito tempo para fantasiar frescuras, você é bom apreciador das pequenas coisas da vida como um milkshake saboroso em uma lanchonete, um campo cheio de vacas a ser derrubado, ou uma bela paisagem em estrada aberta. Como Mater, você aprendeu que todos os seus "amassados" são importantes, pois todos eles representam uma memória divertida que você teve com bons amigos. Além disso, você pode até ser bom em dar ré.





UP - ALTAS AVENTURAS

Pixar film, Carl and Ellie from Up


Um amante do filme Up - Altas Aventuras é um amante de coração. Você é definitivamente um romântico e sonhador. Você provavelmente tem um monte de planos para o futuro: românticas aventuras em todo o mundo, e loucas ocupações. Enquanto outros podem sentar-se e dizer "não seria bom", você é uma daquelas almas corajosas que pode colocar um plano louco em ação, porque com balões suficientes e a atitude certa, a vida pode ser uma aventura.





PROCURANDO NEMO


Pixar film, Dory and Marlin from Finding Nemo

O fã de Procurando Nemo é sempre otimista. Claro, você pode ter se encontrado em vários momentos difíceis, mas quando confrontados com um oceano gigante, nenhuma memória de curto prazo, tubarões famintos, gaivotas, desfiladeiros terríveis, e um mar de águas-vivas, você sabe continuar seu caminho "remando". Além disso, você sabe que algo de bom está sempre no horizonte ... como encontrando o Dory!





Wall-E


Pixar film, WALL-E and EVE


Você ama o amor, mas não de uma forma demasiadamente dengosa. Talvez você esteja um pouco sentimental ou nostálgico com a cabeça sempre nas nuvens, pensando em como as coisas costumavam ser. Um pouco de um colecionador de todos os artefatos do passado, você provavelmente tem um tesouro cheio de coisas que só você acha que seja legal. Os fãs de Wall-E são amigos extremamente leais, que iriam até os confins da terra, talvez até mesmo ao universo, para ajudar alguém que precise.





UNIVERSIDADE MONSTROS


Pixar film, Mike Wazowski and Sulley in Monsters University


O verdadeiro fã de Universidade Monstros gosta de demonstrar tanto o esforço quanto a humildade podem ajudar a alcançar um sonho. Mas você também sabe que isto não garante que você vá alcançar esse sonho do jeito que você imaginou. Se Universidade Monstros foi até o beco, você provavelmente tem uma ética de trabalho incrível, muito, muito parecido com um jovem Mike no primeiro dia de escola. Talvez você também tem uma dica de uma veia competitiva. (Regra da U.M. Medo de tecnologia mas não tanto!)




Bom, finalmente você descobriu qual o seu filme favorito???
Eu já me identifiquei!!!

Bjks
Flavia





Estreias de 26 de julho

Pessoal voltei à minha rotina e vou começar contando as novidades para esse fim de semana...
Vamos começar com o filme que tanto aguardávamos...

WOLVERINE : IMORTAL

Wolverine é sem dúvida alguma, o mutante mais famoso da Marvel.
Este é o 6º filme da saga, que foi iniciada com "X-Men" (2000), "X-Men 2" (2003), "X-Men - O Confronto Final" (2006), "X-Men Origens : Wolverine" (2009) e "X-Men : Primeira Classe" (2011) onde todos foram estrelados por Hugh Jackman.
Este filme foi rodado na Austrália que gastou cerca de US$ 13 milhões para que a produção fosse rodada.
Apesar do filme ser ambientado nos dias atuais, a cena inicial do filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente, durante os bombardeios de Nagasaki.
Assistam o trailer e vejam que espetáculo será o filme...






Wolverine: Imortal : Foto Hugh Jackman


Hugh Jackman foi indicado ao Óscar 2013 de melhor ator por sua atuação em "Os Miseráveis".
Para interpretar este filme ele pegou conselhos a Dwayne Johnson e fez uma dieta de seis mil calorias diárias ao longo dos seis meses anteriores ao início das filmagens.

Wolverine: Imortal : Foto Hiroyuki Sanada, Hugh Jackman

Sinopse:
Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade pois ela não conseguiu controlar os poderes da Fênix. Então ele passa a viver na selva como um ermitão. 


Wolverine: Imortal : Foto Rila Fukushima
























Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada envia sua filha Yukio (Rila Fukushima) para encontrar Logan que acaba sendo encontrado num bar bastante deprimido. Yashima deseja reencontrar Logan para transferir seu fator de cura para ele, assim Logan passa, enfim, a ser mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Mas ele recusa a proposta e acaba sendo infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que também é imune a todos os tipos de venenos.
Apesar de estar fragilizado, Logan precisa encontrar um meio de proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

Wolverine: Imortal : Foto Svetlana Khodchenkova, Tao Okamoto



Wolverine: Imortal : foto Hugh Jackman





TESE SOBRE UM HOMICÍDIO

Um filme argentino de suspense que é reconhecido pela qualidade de seu roteiro.




Sinopse:
Uma turma de Direito Criminal está começando e tem como professor Roberto Bermudez (Ricardo Darín) que é um especialista na área. Nessa turma está Gonzalo (Alberto Ammann), filho de um velho conhecido do professor, tratando-o como um verdadeiro ídolo, o que incomoda o mestre. Mas durante as aulas, um brutal assassinato acontece perto da universidade. Roberto logo demonstra interesse no caso e, ao investigar os detalhes, passa a crer que Gonzalo seja o autor do crime e esteja desafiando-o a um jogo de inteligência.





AMOR PLENO

Um filme de drama e romance que tem os atores Ben Affleck, Olga Kurylenko, Rachel Mc Adams e outros.



Sinopse:
Um homem americano (Ben Affleck) que está desanimado com sua vida, viaja para Paris e lá encontra uma européia (Olga Kurylenko) onde inicia um profundo romance. Eles voltam ao Estados Unidos e se casam para que ela possa permanecer no país. Mas a relação dos dois com o tempo se deteriora e ainda aparece na vida dele uma antiga namorada (Rachel McAdams) iniciando assim uma traição. Qual amor prevalecerá?


Amor Pleno : foto Ben Affleck, Olga Kurylenko


Amor Pleno : foto Ben Affleck, Rachel McAdams





ZARAFA

Filme francês de animação que conta a amizade de um menino com uma girafa órfã. É inspirado na história verídica da primeira girafa da França.

Zarafa : Poster





APENAS O VENTO

É um filme baseado em fatos reais que ocorreram na Hungria entre 2008 e 2009, onde assassinatos contra ciganos não foram resolvidos.

Apenas o Vento : Poster





COMO NA CANÇÃO DOS BEATLES : NORWEGIAN WOOD

Filme japonês adaptado do romance do livro do mesmo nome. 
O filme fala sobre a história de 3 amigos Toru Watanabe (Ken'ichi Matsuyama) melhor amigo de Kizuki (Kengo Kôra), que namora Naoko (Rinko Kinkuchi), uma amiga de infância. 
O trio inseparável termina de maneira abrupta, no dia em que Kizuki comete suicídio. Toru e Naoko separam-se durante anos, mas acabam se reencontrando nos tempos da faculdade, nos agitados anos de 1960, repletos de manifestações políticas e descobertas sexuais, voltando a se aproximarem, percebem o grande afeto de um pelo outro, mas as feridas do passado não permitem que uma relação entre eles se fortaleça. A saúde mental de Naoko fica cada vez mais frágil, então Toru conhece Midori (Kiko Mizuhara), uma garota mimada mas afetuosa, que tenta conquistá-lo, mesmo sabendo que seu coração pertence a outra mulher.

Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood : Poster





PAUL McCARTNEY AND WINGS - ROCKSHOW

É relançamento do filme de 1980 onde este mostra a turnê "Wings Over the World" da banda Wings nas cidades americanas de Nova York, Seattle e Los Angeles em 1976. A banda foi criada pelo Paul MacCartney após o fim dos Beatles e que continha apenas mais dois integrantes, sua esposa Linda nos teclados e Denny Laine na guitarra.
O filme será exibido apenas nas salas da rede UCI nos dias 26, 27 e 28 de julho.


Paul McCartney and Wings - Rockshow : Poster


Espero que tenham gostado das opções para esse fim de semana!

Bjks
Flavia

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Estreias de 12 de julho

Olá pessoal!!!
Voltei com muito entusiasmo para falar dos filmes que estreiam essa semana de férias da criançada...
Um que veio e promete surpreender é o famoso O Homem de Aço, assistam pois ele vai surpreender até aos cinéfilos que o assistiram muitas vezes anteriormente.




O HOMEM DE AÇO


O Homem de Aço : Poster

"Man of Steel" (O Homem de Aço) é o primeiro filme da série Superman que não leva o nome do herói em seu título, mas assistam ao trailer do filme logo abaixo pois vocês vão adorar...




Um dos grandes produtores é o cineasta Christopher Nolan, o mesmo do filme "A Origem". Os outros também importantes diretores são Darren Aronofsky, Ben Affleck, Tony Scott, Matt Reeves e Jonathan Liebesman.



Para interpretar o novo Superman, Henry Cavill superou uma boa lista de atores como Armie Hammer, Matt Bomer, Joe Manganiello e Zac Efron. Mas o briânico Henry Cavil é o primeiro ator não americano a vistir a poderosa capa do Superman.
O personagem do pai de Cark Kent, foi bastante concorrido entre os atores Dennis Quaid, Bruce Greenwood, Michael Biehn e Kurt Russell, mas foi Kevin Costner o escolhido.
Já o papel da mãe de Clrk Kent, Martha Kent, ficou com Diane Lane. Antes dela, outras atrizes como Julianne Moore, Lisa Rinna, Jodie Foster, Bridget Fonda e Elisabeth Shue foram cotadas para o papel.




A atriz Amy Adams que interpreta Louis Lane, jã havia experimentado o universo "Homem de Aço" quando interpretou Jodi Melville no seriado "Smallville" (2001) e quando trabalhou com James Marsden em "Superman - O Retorno" (2006).
Os atores Viggo Mortensen e Daniel Day-Lewis foram cogitados para viver o personagem do General Zod, papel que acabou nas mãos de Michael Shannon.

O grande lance desse filme estã no uniforme do Superman que está mais moderno e não vem mais com aquela cuequinha vermelha.

Os filmes anteriores foram:
"Superman - O Filme" (1978)








"Superman II- A Aventura Continua" (1978)







"Superman III" (1983)     



Christopher Reeve
Todos esses 3 filmes foram protagonizados por Christopher Reeve, nosso eterno Superman













"Superman - O Retorno" (2006)




Brandon Routh como Superman

Superman é o mais conhecido e reverenciado personagem de todos os tempos.

Sinopse:
Clark kente/Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista que se sente diferente por ter poderes além da imaginação do ser humano. Há anos enviado de Krypton ( avançado planeta alienígena) à Terra.
Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kente (Kevin Costner), Clark descobre que tem poderes especiais mas que tais poderes também significam atitudes complexas.
Mas quando o mundo mais precisa de estabilidade, ele é atacado e então suas habilidades deverão ser usadas para manter a paz ou ele irá partir para um tudo ou nada...
Clark vai precisar se transformar no herói conhecido como Superman para brilhar para a humanidade ou apenas para proteger aqueles que sempre amou...





O CAVALEIRO SOLITÁRIO





O personagem Cavaleiro Solitário foi criado para a rádio como derivação da série de sucesso "O Besouro Verde" e para criar a ligaçlão entre essas duas séries, o diretor resolveu que Britt Reid, personagem principal do filme "O Besouro Verde" fosse neto de John Reid, o Cavaleiro Solitário.
O Cavaleiro Solitário é uma adaptação da série homônima, que ficou conhecida no Brasil como "Zorro, o Cavaleiro Solitário". E nos Estados Unidos, a série foi sucesso entre 1949 e 1957.
As atrizes Jessica Chastain e Abbie Cornish chegaram a ser cotadas para a personagem Rebecca Reid, mas o papel acabou caindo nas mãos de Ruth Wilson.

Esse é o sexto filme em que Johnny Depp e Helena Bonham Carter atuam juntos, os outros foram: "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (2005), "A Noiva-Cadáver" (2005), "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" (2007), "Alice no País das Maravilhas" (2010) e "Sombras da Noite" (2012). Esta é a primeira vez que a dupla atua em um filme que não foi dirigido por Tim Burton.


Sinopse:
O filme se passa no ano de 1869 em Colby, Texas. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à cidade-natal, onde vivem seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e seu sobrinho Danny (Bryant Prince).
John está disposto a cumprir justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, eles são atacados pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner) que dizem ser um bandido que come carne humana., Todos são assassinados pelos capangas, menos John que fica à beira da morte.
O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e ao perceber que um cavalo escolhe John, logo começa a ajudá-lo acreditando que John foi escolçhido por um mensageiro espiritual que nunca mais vai morrer. Assim, John começa a usar máscara que ao lado de Tonto faz de tudo para encontrar o bandido Cavendish.
Assista ao trailer e relembre da série que fez muito sucesso...








A VOZ ADORMECIDA



É um filme espanhol que conta a história de duas irmãs, uma tentando ajudar a outra que está grávida na prisão. Elas vivem histórias de amor com dois homens ricos, nos anos após o final da Segunda Guerra Mundial.



RENOIR





Um filme francês que se passa na Côte d'Azur, no ano de 1915.
Pierre-Auguste Renoir (Michel Bouquet) é atormentado pela morte de sua esposa, a preocupação com o filho Jean (Vincent Rottiers) e sua intensas dores de artrite. Inesperadamente surge nem sua vida Andrée uma jovem e radiante mulher que desperta em Renoir uma energia adormecida. Seu filho luta na Primeira Guerra Mundial e quando retorna à casa do pai para se recuperar de um grave ferimento na perna, acaba se envolvendo com Andrée (Christa Theret), virando sua musa, mas de um sonho distante: o de fazer cinema.






A CIDADE É UMA SÓ ?




Documentário brasileiro que conta história de cinco ´personagens em Brasília.
Nancy narra um passado que se repete desde a origem da capital: a especulação territorial/imobiliária.
Dandaea mora em Águas Lindas de Goiás e tem o sonho de se mudar para o Plano Piloto de Brasília.
Dildu é candidato a deputado distrital, mora em Ceilândia e vive na expectativa do resultado das eleições, contando sempre com o apoio de Marquim, um ex-rapper que agora é marqueteiro político.
Já Zé Antônio vende lotes irregulares nas periferias do Distrito Federal.

Espero que gostem dessa programação apesar do grande favorito ser "O Homem de Aço".

Bjks
Flavia