quinta-feira, 14 de novembro de 2013

As Musas de Woody Allen

Woody Allen tem quase 50 filmes em seu currículo, mas ele não só ficou marcado por seu neurótico, mas também pelo seu jeito de tratar as mulheres em suas obras. Vamos mostrar um pouco dessas fabulosas atrizes...


As Musas de Woody Allen 


Cate Blanchett

Está perfeita no mais recente filme de Woody, Blue Jasmine, iclusive já é uma das coatadas ao Oscar.




Louise Lasser

Atuou nos filmes O Que é Que Há, Gatinha?, O Que Há, Tigresa?, Um Assaltante Bem Trapalhão, Bananas, Tudo o que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo Mas Tinha Medo de Perguntar e Memórias, foi a primeira das atrizes a ter um relacionamento com o diretor atrás das câmeras. 
Os dois foram casados por quatro anos (1966-70)






Diane Keaton 

Atuou nos filmes Noivo Neurótico, Noiva Nervosa , Manhattan, Sonhos de um Sedutor, O Dorminhoco, A Última Noite de Boris Grushenko, Interiores, A Era do Rádio e Um Misterioso Assassinato em Manhattan, apesar de não ter sido a atriz que mais trabalhou com Woody, mas certamente é sua grande musa. 
Keaton e Allen tiveram um longo relacionamento, que durou quase toda a década de 70.






Mia Farrow 

Atuou em Sonhos Eróticos Numa Noite de Verão (1982) e no último em Maridos e Esposas (1992) entre esse dois ainda fizeram Zelig, Broadway Danny Rose, A Rosa Púrpura do Cairo, Hannah e Suas Irmãs, Setembro, A Era do Rádio, A Outra, Contos de Nova York, Crimes e Pecados, Simplesmente Alice e Neblina e Sombras. 
Mia pode ser considerada a grande musa de Woody Allen. Os dois trabalharam em nada menos que 13 filmes e viveram um relacionamento de 12 anos, que por sinal acabou de forma polêmica, com Allen assumindo uma relação com a filha adotiva da companheira - com quem está casado até hoje. 





Mariel Hemingway 

Atuou nos filmes Desconstruindo Harry e Manhattan




Dianne Wiest 

Foram várias as atrizes que conquistaram o Oscar em trabalhos com Woody mas apenas Diane recebeu duas estatuetas por Hannah e Suas Irmãs e Tiros na Broadway, mas atuou também em A Rosa Púrpura do CairoSetembro A Era do Rádio.



Scarlett Johansson 

Atuou em Ponto Final - Match Point, Scoop - O Grande Furo e Vicky Cristina Barcelona.




Penélope Cruz  

Vicky Cristina Barcelona acabou abrindo as portas para mais uma musa de Woody Allen. Penélope Cruz não só conquistou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho como roubou quase todas as cenas em que aparecia, com destaque para as brigas em espanhol com Javier Bardem e para a troca de carícias com Scarlett. A atriz voltou a trabalhar com o diretor em Para Roma Com Amor.





Judy Davis 

Antes de ser vista como par romântico do ator e diretor no recente Para Roma Com Amor, Davis trabalhou em Simplesmente AliceMaridos e EsposasDesconstruindo Harry Celebridades.




Anjelica Huston 

Eterna Mortícia da A Família AddamsAnjelica Huston atuou em dois filmes Crimes e Pecados Um Misterioso Assassinato em Manhattan.





Mira Sorvino 

Em Poderosa Afrodite (1995) o papel da garota de programa/atriz pornô Linda Ash é até hoje o mais marcante na carreira de Sorvino, que recebeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo seu trabalho.






Julia Roberts

No único musical de Woody, Todos Dizem Eu Te Amo traz ele tentando conquistar a jovem e bela Julia RobertsEste foi o único filme que Roberts fez com Allen, mas a forma como sua personagem é tratada mostra claramente que estamos sim diante de uma das musas do cineasta.




Marion Cotillard

Woody fez todo mundo se apaixonar por Paris no filme "Meia-Noite em Paris" para isso ele usou uma bela atriz francesa para ajudar a cativar o público e como fundo a belíssima Paris para nos encantar.





Samantha Morton

Poucas e Boas conta com Sean Penn como protagonista mas Samantha acaba roubando a cena toda vez que aparece, recebendo uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. 







Helen Hunt


Vencedora do Oscar por Melhor É Impossível. Na simpática comédia O Escorpião de Jade, que está longe de ser um dos melhores trabalhos do diretor, mas que também consegue divertir em alguns momentos, a atriz vai bem e comprova seu talento para a comédia. 






Christina Ricci

O longa Igual a Tudo na Vida conta com protagonistas mais jovens, Além de Jason Biggs, que vive uma espécie de alterego do diretor, o filme traz a presença de Christina Ricci na pele da excêntrica Amanda.






Radha Mitchell


No filme Melinda e Melinda, é curioso notar o belo trabalho da protagonista Radha, que vive duas Melindas. Uma delas vive um romance dos sonhos, enquanto que a outra se vê em meio a uma crise de depressão.







Evan Rachel Wood


Um dos filmes mais discretos de Woody talvez seja "Tudo Pode Dar Certo", Sem grandes estrelas e de volta a Nova York, o diretor realizou uma simpática comédia, protagonizada pelo ótimo Larry DavidEvan surge como a musa da vez e não decepciona.







Gena Rowlands


Um dos seus mais intensos dramas, A Outra traz Gena no papel de uma intelectual de Nova York que se muda para um apartamento com o objetivo de escrever seu novo livro. Lá, se vê obrigada a conviver com o dia a dia de um consultório de psicanálise. Ela consegue ouvir o depoimento de pacientes pela parede do apartamento e acaba se identificando com uma jovem grávida.






Emma Stone


Escolhida para estrelar seu próximo longa Magic in the Moonlight.







Espero que tenham apreciado todas as musas de Woody Allen... E aí gostaram???

Bjks
Flavia




















Estreias de 15 de novembro

Pessoal andei um pouco afastada, mas estou voltando com toda a vontade pra satisfazer a curiosidade de vocês... Então vamos começar pelo tão esperado Jogos Vorazes - Em Chamas...



JOGOS VORAZES - EM CHAMAS


Jogos Vorazes - Em Chamas : Poster


Esse é o 2o filme da série Jogos Vorazes, que será seguido por Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 (Nov 2014) e Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2 (Nov 2015).

O diretor Gary Ross que comandou o 1o Jogos Vorazes tinha a intenção de continuar na direção em todos os outros mas a Lionsgate queria que "Jogos Vorazes - Em Chamas" fosse lançado nesse ano mesmo mas como o diretor queria mais tempo entre os filmes, ele foi substituído pelo também aclamado diretor Francis Lawrence.

Algumas cenas do Capitólio foram rodadas no hotel Atlanta Marriott Marquis, um dos locais onde anualmente acontece a feira de cultura pop Dragon*con.

"Jogos Vorazes: Em chamas" deixa um pouco de lado as lutas sangrentas do reality show para focar nas rebeliões dos distritos, bastante narradas nos livros da autora Suzanne Collins. Desta vez, eles contam com uma população estimulada por uma "esperança" alimentada pela heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), destaque dos jogos ao lado de Peeta Mellark (Josh Hutcherson). Lawrence, aliás, mais uma vez se consagra como protagonista da história, num dos personagens femininos mais marcantes desta safra em Hollywood, que mereceu sua estatueta por "O Lado Bom da Vida".



Liam Hemsworth e Jennifer Lawrence em 'Jogos vorazes: Em chamas' (Foto: Divulgação)
Jennifer Lawrence e Liam Hemsworth (Katniss e Gale)



Para quem não assistiu Jogos Vorazes, o filme se desenvolve em uma sociedade futurista ambientada nas ruínas do que foram os EUA, onde um governo tirânico obriga jovens de seus 12 distritos a competir nos chamados "Jogos Vorazes", como uma tática para controlar a população. Como forma de sustentar seu poder, Snow resolve enviar os vencedores das edições anteriores para o "75º Jogos Vorazes", que será visto no filme "Jogos Vorazes - Em Chamas".


Jogos Vorazes - Em Chamas : Foto Jennifer Lawrence, Stanley Tucci



Sinopse:
O filme relata, como no livro de Suzanne Collins, a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar do reality show "jogos vorazes", onde um adolescente de cada distrito de Panem, considerado "tributo", é levado a lutar contra os demais participantes, onde apenas um sairá vivo. Neste episódio, Katniss afronta a organização dos jogos, enfrentando a ira do governo local, lutando agora, não apenas por sua vida, como por troda população de Panem, liderando um revolução.

Veja agora ao trailer e se animem...



Jogos Vorazes - Em Chamas : Foto Jennifer Lawrence, Willow Shields







BLUE JASMINE



Blue Jasmine : Poster


Um filme de Woody Allen, que não aparece nos Estados Unidos desde 2009, quando lançou "Tudo Pode Dar Certo", ele esteve filmando na Europa em 2010 com "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos", em 2011 com "Meia-Noite em Paris e em 2012 com "Para Roma com Amor".
A idéia desse filme partiu da esposa de Woody, Soon-Yi Previn, que conheceu uma mulher que passava por uma crise pessoal e financeira.


Blue Jasmine : Foto Cate Blanchett



Sinopse:
O filme se resume em desvelar a decadência de uma sociedade fascinada por dinheiro.
Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e acaba sendo obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), mas em uma casa muito mais modesta. Ela encontranda um homem (Alec Baldwin) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e aceitar que São Francisco será sua nova casa.

Vamos assistir ao trailer...










HABI, A ESTRANGEIRA



Habi, a Estrangeira : Poster


Um filme argentino que é um "filme de personagem", aquele que só conseguimos olhar através dos olhos da protagonista pois a câmera anda o tempo todo nela, nos seus olhos, no seu corpo e no seu rosto. 

Habi, a Estrangeira : Foto


Sinopse:
Anália sempre morou em uma pequena cidade do interior da Argentina e aos 20 anos, decidiu fazer uma viagem a Buenos Aires, onde fica impressionada com o local. Acidentalmente, Analía entra em um velório muçulmano, sendo recebida pelos presentes com ternura e respeito. Intrigada, a garota decide permanecer na cidade, frequentando cada vez mais a comunidade islâmica. Ela adota o nome Habiba Rafat, passa a trabalhar em um comércio árabe e se apaixona.





Bom, espero que tenham gostado do meu rorno e depois me contem sobre os filmes que assistiram nesse feriadão...

Bjks
Flavia