quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Estreias de 15 de novembro

Pessoal andei um pouco afastada, mas estou voltando com toda a vontade pra satisfazer a curiosidade de vocês... Então vamos começar pelo tão esperado Jogos Vorazes - Em Chamas...



JOGOS VORAZES - EM CHAMAS


Jogos Vorazes - Em Chamas : Poster


Esse é o 2o filme da série Jogos Vorazes, que será seguido por Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 1 (Nov 2014) e Jogos Vorazes - A Esperança: Parte 2 (Nov 2015).

O diretor Gary Ross que comandou o 1o Jogos Vorazes tinha a intenção de continuar na direção em todos os outros mas a Lionsgate queria que "Jogos Vorazes - Em Chamas" fosse lançado nesse ano mesmo mas como o diretor queria mais tempo entre os filmes, ele foi substituído pelo também aclamado diretor Francis Lawrence.

Algumas cenas do Capitólio foram rodadas no hotel Atlanta Marriott Marquis, um dos locais onde anualmente acontece a feira de cultura pop Dragon*con.

"Jogos Vorazes: Em chamas" deixa um pouco de lado as lutas sangrentas do reality show para focar nas rebeliões dos distritos, bastante narradas nos livros da autora Suzanne Collins. Desta vez, eles contam com uma população estimulada por uma "esperança" alimentada pela heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), destaque dos jogos ao lado de Peeta Mellark (Josh Hutcherson). Lawrence, aliás, mais uma vez se consagra como protagonista da história, num dos personagens femininos mais marcantes desta safra em Hollywood, que mereceu sua estatueta por "O Lado Bom da Vida".



Liam Hemsworth e Jennifer Lawrence em 'Jogos vorazes: Em chamas' (Foto: Divulgação)
Jennifer Lawrence e Liam Hemsworth (Katniss e Gale)



Para quem não assistiu Jogos Vorazes, o filme se desenvolve em uma sociedade futurista ambientada nas ruínas do que foram os EUA, onde um governo tirânico obriga jovens de seus 12 distritos a competir nos chamados "Jogos Vorazes", como uma tática para controlar a população. Como forma de sustentar seu poder, Snow resolve enviar os vencedores das edições anteriores para o "75º Jogos Vorazes", que será visto no filme "Jogos Vorazes - Em Chamas".


Jogos Vorazes - Em Chamas : Foto Jennifer Lawrence, Stanley Tucci



Sinopse:
O filme relata, como no livro de Suzanne Collins, a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar do reality show "jogos vorazes", onde um adolescente de cada distrito de Panem, considerado "tributo", é levado a lutar contra os demais participantes, onde apenas um sairá vivo. Neste episódio, Katniss afronta a organização dos jogos, enfrentando a ira do governo local, lutando agora, não apenas por sua vida, como por troda população de Panem, liderando um revolução.

Veja agora ao trailer e se animem...



Jogos Vorazes - Em Chamas : Foto Jennifer Lawrence, Willow Shields







BLUE JASMINE



Blue Jasmine : Poster


Um filme de Woody Allen, que não aparece nos Estados Unidos desde 2009, quando lançou "Tudo Pode Dar Certo", ele esteve filmando na Europa em 2010 com "Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos", em 2011 com "Meia-Noite em Paris e em 2012 com "Para Roma com Amor".
A idéia desse filme partiu da esposa de Woody, Soon-Yi Previn, que conheceu uma mulher que passava por uma crise pessoal e financeira.


Blue Jasmine : Foto Cate Blanchett



Sinopse:
O filme se resume em desvelar a decadência de uma sociedade fascinada por dinheiro.
Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e acaba sendo obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), mas em uma casa muito mais modesta. Ela encontranda um homem (Alec Baldwin) que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e aceitar que São Francisco será sua nova casa.

Vamos assistir ao trailer...










HABI, A ESTRANGEIRA



Habi, a Estrangeira : Poster


Um filme argentino que é um "filme de personagem", aquele que só conseguimos olhar através dos olhos da protagonista pois a câmera anda o tempo todo nela, nos seus olhos, no seu corpo e no seu rosto. 

Habi, a Estrangeira : Foto


Sinopse:
Anália sempre morou em uma pequena cidade do interior da Argentina e aos 20 anos, decidiu fazer uma viagem a Buenos Aires, onde fica impressionada com o local. Acidentalmente, Analía entra em um velório muçulmano, sendo recebida pelos presentes com ternura e respeito. Intrigada, a garota decide permanecer na cidade, frequentando cada vez mais a comunidade islâmica. Ela adota o nome Habiba Rafat, passa a trabalhar em um comércio árabe e se apaixona.





Bom, espero que tenham gostado do meu rorno e depois me contem sobre os filmes que assistiram nesse feriadão...

Bjks
Flavia




Nenhum comentário:

Postar um comentário