quarta-feira, 13 de março de 2013

Mulheres Maravilhosas e suas Carreiras Fantásticas

    
Pensei em homenagear as Mulheres por nos representar tão bem nas telonas, cada uma com sua particularidade ressalta nos personagens o que há de cada uma de nós...
Então selecionei 10 Maravilhosas Mulheres que nos orgulham com suas interpretações e dedicação ao trabalho, ao diretor, aos companheiros de cena e à nós telespectadores que nos encantamos a cada nova cena...

em nossa homenagem, aí vão elas...

1- Charlise Theron

Charlize Theron

Charlise iniciou sua carreira ao atuar no filme "Colheita Maldita 3: Colheita Urbana" (1995) mas ficou realmente conhecida no final dos anos 1990 ao atuar nos filmes "Contrato de Risco" (1996), "O Advogado do Diabo" (1997), "Poderoso Joe" (1998), "The Wonders - O Sonho Não Acabou" (1996) e "Regras da Vida" (1999), "Lendas da Vida" (2000), "Doce Novembro" (2001), "Uma Saída de Mestre" (2003) e "Hancock" (2008).
Sua vida foi marcada por uma tragédia aos 15 anos, onde presenciou sua mãe matar seu pai em legítima defesa, ao ser atacada por ele que estava alcoolizado.


Charlize Theron em 2003

Charlize recebendo o Oscar por "Monster"

Charlize tem sido uma atriz muito eclética ao fazer papéis dramáticos, como em "Monster - Desejo Assassino" (2003) e "Terra Fria"Essa fabulosa atriz ficou irreconhecível para protagonizar Aileen Wuornos, uma serial killer em Monster, engordou 15 quilos e raspou as sombrancelhas para melhor interpretação, o que acabou lhe rendendo uma belíssima estatueta em 2004. Após estes filmes, ela procurou fazer filmes mais tranquilos, então investiu em: comédias independentes ("Jovens Adultos"), grandes produções de ação ("Branca de Neve e o Caçador") e mesmo a ficção científica: "Prometheus", de Ridley Scott, que estreia no Brasil dia 15 de junho. 
Em 2008, o Secretário Geral da ONU convidou Charlise para ser a mensageira da paz das Nações Unidas.



 
Charlize Theron como a Bruxa Ravenna



"Aeon Flux"

Em "Advogado do Diabo" como Mary Ann

Em "Terra Fria" como Josey Aimes


































Em "Doce Novembro" como Sara Deever com Keaune Reeves




Na abertura do Oscar 2013 Charlize Theron (38 anos) e Channing Tatun (33 anos) dançam música romântica e é simplesmente perfeito. 

Em uma apresentação magnífica do Oscar 2013 

Charlise tem sua estrela na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard.
Charlise deve assinar para "Agent 13", nova aventura de Rupert Wyatt, diretor de Planeta dos Macacos - A Origem. Além deste projeto, ela deve ser vista em breve nos papéis principais de outras grandes produções, cheias de ação e efeitos especiais, como "Mad Max IV: Fury Road" (2013), "Hancock 2" (2013) e até na produção de terror "Two Eyes Staring".


Novo look de Charlize para fazer "Mad Max 4"



2- Hilary Swank

Hilary Swank


Hilary já recebeu dois Oscars, por "Meninos não Choram" em 2000 e por "Menina de Ouro" em 2005 filme de Clint Eastwood,  que também recebeu o Globo de Ouro por ambos filmes.

Oscar para Hilary Swank em "Meninos não Choram"
Vencedora do Oscar por "Menina de Ouro"














Seu primeiro papel de peso foi em "Karatê Kid 4 - A Nova Aventura" (1994). Em seguida abrem-se as portas do reconhecimento popular com a série de televisão "90210", mas foi liberada antes do final da temporada, com isso se dedicou ao filme "Meninos Não Choram", onde recebeu boas críticas por sua atuação louvável sendo então eleita a melhor performance de 1999. 
Hilary fez escolhas curiosas de filmes, como no suspense em "Dália Negra" (2006), o terror em "A Colheita do Mal (2007)" e alguns não tão polêmicos como na comédia romântica "P.S. Eu Te Amo" (2007), em "A Inquilina" (2011), "A Condenação" (2010) e no romance "Noite de Ano Novo" (2011).


Hilary Swank como Maggie Fitzgerald com Clint Eastwood
no filme "Menina de Ouro"

Hilary foi uma das poucas atrizes a serem contempladas em mais de uma ocasião com o Oscar na categoria de melhor atriz, juntando-se a grandes estrelas como Luise Rainer, Bette Davis, Olivia de Havilland, Vivien Leigh, Ingrid Bergman, Elizabeth Taylor, Glenda Jackson, Jane Fonda, Sally Field, Jodie Foster e Meryl Streep na lista das atrizes a receber dois Oscars.


Em "A Inquilina"como Dra Juliet Dermer



3- Reese Witherspoon



Reese Witherspoon


Reese Witherspoon como June Carter no filme "Johnny e June" e em  2006
Reese Witherspoon em 2006 com o Oscar
















Reese é descendente direta de John Witherspoon, signatário da Declaração de Independência dos EUA e fundador da Universidade de Princeton.
Começou a interpretar com o filme "O Homem na Lua" e continuou com papéis importantes mas não tão grandiosos como a Vanessa Lutz em "Sem Saída" (1996, com Kiefer Sutherland e Brooke Shields) e a Tracy Flick em "Eleição". Teve participação especial no seriado premiadíssimo Friends, fazendo o papel de Jill, irmã patricinha e mimada de Rachel (Jennifer Aniston).


"O Homem na Lua"

Foi muito bem elogiada como June Carter Cash em "Johnny & June" (2006), levando-a a ganhar seu primeiro Oscar e vários outros prêmios por esse filme. 
Saltou para a fama quando protagonizou a sátira sobre os preconceitos que pesam sobre uma loira ingênua e superdotada, defensora dos animais, sempre vestida com roupas cor-de-rosa nos dois filmes "Legalmente Loira" (2001) e "Legalmente Loira 2" (2003), tornando-se a atriz mais bem paga de Hollywood em 2003.
Atuou em vários filmes com papéis super importantes e destacados como "Doce Lar" (2002), "Feira das Vaidades" (2004), "O Suspeito" (2007), "Água para Elefantes"(2010) e seu último "Guerra é Guerra" (2012).


Reese Witherspoon como Marlena Rosenbluth com Robert Patinson
no filme "Água para Elefantes"





Reese Witherspoon como Lauren
com Chris Pine e Tom Hardy
no filme
"Guerra é Guerra"
"Guerra é Guerra"


Reese Witherspoon como Elle Woods em "Legalmente Loira"



Ganhou Blockbuster Entertainment Award de atriz coadjuvante favorita pelo filme "Segundas Intenções" de 1999.
Em "Segundas Intenções" como Annette Hargrove


Foi muito bem elogiada como June Carter Cash em "Johnny & June" (2006), levando-a a ganhar seu primeiro Oscar e vários outros prêmios por esse filme.




"Johnny e June"




Verdadeiros Johnny e June





















"Surpresas do Amor "
com Vince Vaughn



Participou e produziu seu filme/comédia "Surpresas do Amor"








Atualmente está cheia de projetos futuros como "Bell Witched" e "Used Guys".



4- Julia Roberts

                          Julia Roberts


Julia Roberts estreou na Broadway em 2006 com a peça "Three Days Rain" e seu trabalho foi bem recebido pelos críticos.
"Uma Linda Mulher"





Julia Roberts como Vivian Ward em "Uma Linda Mulher"
com Ricard Gere

"Uma Linda Mulher" com Ricard Gere
Indicada pela primeira vez ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por Flores de Aço de 1989, saindo direto da cerimônia para os estudios de "Uma Linda Mulher" de 1990. Ao lado de Richard Gere,  Julia ganhou enorme destaque e mais uma indicação ao Oscar só que agora como atriz principal em Uma Linda Mulher.
A partir daí, ficou conhecida como a rainha das comédias românticas, embora tenha demonstrado talento também em papéis dramáticos.
Em 2001, com Erin Brockovich, foi premiada com o Oscar de melhor atriz. Ainda em 2001, durante o filme "A Mexicana" Julia conheceu o cameraman Danny Moder com quem viria a se casar, em 2002, após um escândalo que ocupou durante um bom tempo a imprensa sensacionalista, pois Julia era namorada do ator Benjamin Bratt e Danny era casado.


A Mexicana com Brad Pitt

Atuou em filmes muito bem consagrados como Dormindo com o "Inimigo" (1991), "Tudo por Amor" (1991), "Hook" (1991) atuando como a Sininho, "O Dossiê Pelicano" (1993), "O Preço da Liberdade" (1996), "O Casamento do Meu Melhor Amigo" (1997), "Teoria da Conspiração" (1997) com Mel Gibson, "Lado a Lado" (1998) com Susan Sarandon and Ed Harris, "Um Lugar Chamado Nothing Hill" (1999) com Hugh Grant, "Noiva em Fuga" (1999) novamente par romântico com Richard Gere, mas foi em "Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento" (2000) que rendeu-lhe a premiação do Oscar, "A Mexicana" (2001), "Os Queridinhos da América" (2001), "Onze Homens e Um Segredo" (2001) com George Clooney, "Confissões de uma Mente Perigosa" (2002) novamente com George Clooney, "Closer - Perto Demais" (2004), "Jogos do Poder" (2007) com Tom Hanks, "Um Segredo entre Nós" (2008), "Duplicidade" (2009) com Clive Owen, "Comer Rezar Amar" (2010), "Larry Crowne: O Amor Está de Volta" (2011) novamente com Tom Hanks e por último em "Espelho, Espelho Meu" (2012).

Julia Roberts no Oscar em 2000 por
"Erin Brockovich" 

"Erin Brocovich" 














Julia Roberts como Elizabeth Gilbert em
"Comer, Rezar e Amar" com Javier Bardem


Julia Roberts como Claire Stenwick em 
"Duplicidade" com Clive Owen


Como Darby Shaw em "O Dossiê Pelicano" 
Julia Roberts como Darby Shaw em 
"O Dossiê Pelicano" com Denzel Washington












Em "Espelho, Espelho Meu" como The Evil Queen
e com Lily Collins









"Espelho, Espelho Meu"
















Julia Roberts comoTess Ocean em 
"Onze Homens e um Segredo" com
George Clooney e Brad Pitt
Julia Roberts comoTess Ocean em 
"Doze Homens e Outro Segredo" com George Clooney













Em "Idas e Vindas do Amor" como Kate Hazeltine
e com Bradley Cooper
Julia Roberts como Mercedes Tainot em 
"Larry Crowne" com Tom Hanks
Como Anna Scott em  
"Um Lugar Chamado Nothing Hills" 
com Hugh Grant






Como Anna em "Closer"












Como Katherine Watson em "O Sorriso de Monalisa"
Como Joanne Herring em "Jogos do Poder" com Tom Hanks

"Jogos do Poder"
Como Maggie Carpenter em 
"Noiva em Fuga" com Richard Gere
          
              Como Maggie Carpenter em "Noiva em Fuga"






















5- Meryl Streep

Meryl Streep
Com sua interpretação mais que fabulosa como a Primeira-Ministra Margaret Thatcher, Meryl recebeu seu terceiro Oscar em "A Dama de Ferro" em 2012, seu primeiro Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1979 pelo seu desempenho como Joanna Kramer em "Kramer vs. Kramer" e a sua segunda estatueta de Melhor Atriz veio em "A Escolha de Sofia" em 1982.


No Oscar 1979 por "Kramer vrs Kramer"
Meryl Streep como Joanna Kramer em "Kramer vrs Kramer"
Como Margaret Thatcher em 
"A Dama de Ferro"

Oscar 2012 por "A Dama de Ferro"

Oscar 1982 por "A Escolha de Sofia"

Sua estréia cinematográfica aconteceu em "Julia" (1977). Na televisão em 1978, com a série "Holocausto" ela foi agraciada com o Emmy de melhor atriz. É conhecida pelo perfeccionismo que costuma ter ao interpretar seus personagens.
É a recordista de indicações ao Oscar de atuação, tanto entre homens como entre mulheres, tendo recebido dezassete indicações ao todo, nas categorias de Melhor Atriz (principal) e Melhor Atriz (coadjuvante/secundária), pelos filmes "O franco-atirador" (1979), "Kramer vs. Kramer" (1980), "A mulher do tenente francês" (1982), "A escolha de Sofia" (1983), "O retrato de Uma Coragem" (1984), "Entre dois amores" (1986), "Ironweed" (1988), "Um grito no escuro" (1989), "Lembranças de Hollywood" (1991), "As pontes de Madison" (1996), "Um amor verdadeiro" (1999), "Música do coração" (2000), "Adaptação" (2003), "O diabo veste Prada" (2007), "Dúvida" (2009), "Julie & Julia" (2010) e "A Dama de Ferro" (2012). 




"A Difícil Arte de Amar"  
Como Rachel em "A Difícil Arte de Amar" com  Jack Nicholson


"Amor à Primeira Vista"
Como Molly Gilmore em 
"Amor à Primeira Vista" com Robert De Niro
Como Sarah/Anna em
"A Mulher do Tenente Francês"


Como Susan Orlean em "Adaptação"




"As Pontes de Madison"

Como Francesca Johnson em
"As Pontes de Madison"  com Clint Eastwood

Como Lee em
"As Filhas de Marvin" com Leonardo Di Caprio 

Também teve 26 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias Melhor Atriz em Drama, Melhor Atriz em Comédia/Musical e Melhor Atriz na TV pelos filmes "A Dama de Ferro" (2012), "Simplesmente Complicado" e "Julie & Julia" (2010), "Dúvida" e "Mamma Mia" (2009), "O Diabo Veste Prada" (2007), "Sob o Domínio do Mal" (2005), "Anjos da América" (2004), "As Horas" e "Adaptação" (2003), "Música do Coração" (2000), "Um Amor Verdadeiro" (1999), "First Do No Harm" (1998), "As Filhas de Marvin" (1997), "As Pontes de Madison" (1996), "O Rio Selvagem" (1995), "A Morte lhe Cai Bem" (1993), "Lembranças de Hollywood" (1991), "Ela é o diabo" (1990), "Um grito no escuro" (1989), "Entre Dois Amores" (1986), "O retrato de uma coragem" (1984), "A escolha de Sofia" (1983), "A mulher do Tenente Francês" (1982), "Kramer vrs Kramer" (1980), "O Franco-atirador" (1979).
Recebeu o Globo de Ouro como Melhor Atriz de Filme Dramático em "A Mulher do Tenente Francês" (1982), "A Escolha de Sofia" (1983) e "A Dama de Ferro" (2012), como Melhor Atriz Coadjuvante/Secundária recebeu em "Kramer vs. Kramer" (1980) e "Adaptação" (2003), como Atriz em Comédia ou Musical em "O Diabo Veste Prada" (2007) e em "Julie & Julia" (2010).


Como Donna em "Mama Mia"

Como a Irmã Aloysius Beauvier em "Dúvida"

Como Julia Child em "Julie & Julia 


                                                          
                                                                    Como Miranda Priestly em "O Diabo Veste Prada"
Como Jane em 
"Simplesmente Complicado" com Alec Baldwin









"Simplesmente Complicado"







Como Kay Soames em
"Um Divã para Dois"
com Tommy Lee Jones



Como Clarissa Vaughan em "As Horas"
Em 2009, foi eleita a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento segundo o Hollywood Reporter.
Possui uma estrela na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard.
As duas atrizes vencedoras do Oscar, Julia Roberts e Meryl Streep, que nunca haviam contracenado, vão interpretar mãe e filha no drama "August: Osage County", com previsão de estréia em 2013, conta a história de três irmãs que são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em drogas (Meryl Streep), depois que o pai alcoólatra as abandona. O encontro provoca diversos conflitos e revela segredos do passado de cada um.
O Diretor Rob Marshall levará aos cinemas o famoso musical "Into The Woods"e o papel principal será estrelado por Meryl Streep como a bruxa e a Disney irá produzí-lo, mas infelizmente sem previsão de chegada aos cinemas.


6- Kate Winslet


Kate Winslet

Kate é uma atriz inglesa. Tornou-se mundialmente conhecida pelo papel de Rose DeWitt Bukater em "Titanic" apesar de não ter sido reconhecida com o Oscar, foi em 2009 que finalmente foi agraciada com o Oscar de melhor atriz pelo seu desempenho no filme "The Reader" (O Leitor). 





Kate Winslet em 2009


Vencedora do Oscar 2009 pelo filme  "O Leitor"

Como Hanna Schmitz em "O Leitor" com  David Kross 


Aos dezessete anos estreou no cinema como a emocional Juliet Hulme em "Almas Gêmeas" (1994)foi bastante elogiada pela crítica, tida como uma das grandes promessas da nova geração e ganhou o Urso de Ouro de Melhor Atriz no Festival de Berlim.
Em 1995 Winslet brilhou interpretando Marianne em "Razão e Sensibilidade" e aí recebeu sua primeira indicação ao Oscar por este papel. Com o sucesso, pôde buscar filmes que a desafiassem, atuando como Jude em "Paixão Proibida"  e em "Hamlet", no papel de Ofélia. 


Como April Wheeler em "Foi Apenas um Sonho" com Leonardo Di Caprio

Como Ophelia em "Hamlet" com Emma 



Após "Hamlet", Winslet ligou para o diretor James Cameron afirmando ser ela a Rose que ele procurava para o filme "Titanic", mas Cameron e a Fox estavam relutantes em dar o papel a Kate, visto que ela não era uma atriz suficientemente conhecida para estrelar uma produção do porte de "Titanic" (o filme de maior orçamento já criado na época; hoje em segundo lugar), mas ela não desistiu e então conseguiu o papel, sendo o mais difícil da sua carreira, dito por ela mesma. Lançado em 1997, "Titanic" tornou-se um fenômeno, e deixou Kate conhecida no mundo todo por sua interpretação como a jovem aristocrata noiva contra a vontade e que encontra o amor em Jack Dawson (Leonardo Di Caprio), um homem pobre, em meio ao naufrágio do navio Titanic. Kate recebeu sua segunda indicação ao Oscar (desta vez na categoria principal), e o filme, concorreu à quatorze. "Titanic" levou 11 estatuetas. Ela não venceu, mas tornou-se imediatamente uma das atrizes mais requisitadas e famosas do planeta. 


"Titanic" 1997



Como Rose DeWitt Bukater em "Titanic"




Kate Winslet com Leonardo Di Caprio em "Titanic"




Kate Winslet e Leonardo Di Caprio em Titanic como Rose e Jack


Kate Winslet em "Titanic"



Em 2001 voltou a brilhar com o papel da jovem escritora Iris Murdoch em "Iris", que rendeu-lhe a segunda indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, terceira no total. Atuou em "A Vida de David Gale", uma pesada crítica ao sistema penitenciário norte-americano, "Em Busca da Terra do Nunca", com Johnny Depp e em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", com uma personagem intrigante que lhe trouxe a quarta indicação ao Oscar. Em 2005 participou de seu primeiro musical "Romance e Cigarros" e em 2006 de sua primeira comédia-romântica "O Amor Não Tira Férias". No mesmo ano voltou ao gênero que a havia aclamado - o drama, vivendo uma mãe infeliz e infiel em "Pecados Íntimos". Kate foi indicada ao Oscar pela quinta vez, mas surpreendentemente não ganhou a estatueta por mais uma vez. Em 2008 voltou a cena com "Foi Apenas um Sonho", em que foi dirigida pelo marido Sam Mendes e contracenou mais uma vez com Leonardo DiCaprio depois de "Titanic", vivendo uma esposa frustrada com o casamento e tentando salvá-lo e a ela mesma e em "O Leitor"  no papel de uma mulher no banco de réus acusada de crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e que se envolveu com um adolescente no passado. Devido à sua excelente interpretação em ambas as produções, 2009 acabaria se tornando o ano de prêmios para Kate Winslet: ela ganharia dois prêmios de atuação feminina do Globo de Ouro (Melhor Atriz Drama, por "Foi apenas um sonho"; Melhor Atriz Coadjuvante, por "O Leitor") e receberia sua sexta indicação ao Oscar, ganhando-o pela primeira vez. O prêmio viria na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação em "O Leitor". E agora em 2013 aparece nas telonas como Beth em "Para Maiores".

Como Sylvia Llewelyn Davies no filme
"Em Busca da Terra do Nunca" com Johnny Deep

Como Iris em "O Amor não Tira Férias" com Jack Black


Como Clementine Kruczynski em 
"Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" com Jim Carrey

Kate como Bitsey em "A Vida de David Gale"  com Kevin Spacey

Em 2001 voltou a brilhar com o papel da jovem escritora Iris Murdoch em "Iris", que rendeu-lhe a segunda indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, terceira no total. Atuou em "A Vida de David Gale", uma pesada crítica ao sistema penitenciário norte-americano, "Em Busca da Terra do Nunca", com Johnny Depp e em "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças", com uma personagem intrigante que lhe trouxe a quarta indicação ao Oscar. Em 2005 participou de seu primeiro musical "Romance e Cigarros" e em 2006 de sua primeira comédia-romântica "O Amor Não Tira Férias". No mesmo ano voltou ao gênero que a havia aclamado - o drama, vivendo uma mãe infeliz e infiel em "Pecados Íntimos". Kate foi indicada ao Oscar pela quinta vez, mas surpreendentemente não ganhou a estatueta por mais uma vez. Em 2008 voltou a cena com "Foi Apenas um Sonho", em que foi dirigida pelo marido Sam Mendes e contracenou mais uma vez com Leonardo DiCaprio depois de "Titanic", vivendo uma esposa frustrada com o casamento e tentando salvá-lo e a ela mesma e em "O Leitor"  no papel de uma mulher no banco de réus acusada de crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial e que se envolveu com um adolescente no passado. Devido à sua excelente interpretação em ambas as produções, 2009 acabaria se tornando o ano de prêmios para Kate Winslet: ela ganharia dois prêmios de atuação feminina do Globo de Ouro (Melhor Atriz Drama, por "Foi apenas um sonho"; Melhor Atriz Coadjuvante, por "O Leitor") e receberia sua sexta indicação ao Oscar, ganhando-o pela primeira vez. O prêmio viria na categoria de Melhor Atriz, por sua atuação em "O Leitor". E agora em 2013 aparece nas telonas como Beth em "Para Maiores".


7- Sandra Bullock


Sandra Bullock
Ela é esplêndida em todas as suas interpretações, mas foi seu papel em "Um Sonho Possível" que ela levou o Globo de Ouro e o Oscar em 2010.



Sandra como Leigh Anne Touhy em "Um Sonho Possível"ao lado de Quinton Aaron

"Um Sonho Possível" com Tim Graw, Quinton Aaron e  Lily Collins 

Sandra Bullock em 2009

Sandra Bullock com Oscar por "Um Sonho Possível"





















Sandra foi notada pela primeira vez pela crítica interpretando uma bela e assanhada sulista na produção da Broadway "No Time Flat" (1988). Na TV entrou a bordo de um programa especial reunindo a Mulher Biônica e o Cyborg, o Homem de seis Milhões de Dólares dois personagens ainda muito populares naqueles dias.
Depois mudou para Los Angeles, e pegou um papel secundário num filme para TV, "Assassinato no Central Park" com William Baldwin.
Na televisão, conseguiu manter-se em evidência na carreira até chegar ao cinema na primeira comédia romântica "Poção do Amor N.º 9" (1992).


"Poção do Amor Número 9"

Em 1993 atuou na ficção científica "O Demolidor", como uma policial do século XXI que faz o par romântico do astro Sylvester Stallone. Seu trabalho agradou muito o todo-poderoso produtor Joel Silver, que a recomendou muito a Jan De Bont quando se preparava para dirigir "Velocidade Máxima" (1994) que contou com Keanue Reeves e Dennis Hopper, mas Sandra foi quem se tornou a grande estrela, ofuscando Keanue Reeves e entrando para o primeiro time de Hollywood da noite para o dia. 



Sandra como Lenina Huxley em "O Demolidor" com Sylvester Satallone


Como Annie Porter em "Velocidade Máxima" com Keaune Reeves

Logo depois, Sandra protagonizou a comédia romântica "Enquanto Você Dormia" (1995), não decepcionando tanto o diretor quanto seu público. Depois vieram "A Rede" (1995), onde ela interpretou uma personagem que exercia um de seus hobbies preferidos, a internet. O filme "Corações Roubados" (1996) foi muito criticado e não durou muito nas telonas. Vieram também "Tempo de Matar" (1996)"No Amor e na Guerra" (1996) e a continuação "Velocidade Máxima 2" (1997), onde Sandra contracenou bem mais à vontade com seu novo namorado, Jason Patric , só que esse foi um fiasco. 


Como Angela Bennett em "A Rede"




Em Velocidade Máxima 2 com Jason Patric
Mas, isso deu estímulo para ela assumir as rédeas de sua vida profissional, criando sua própria produtora, a Fortis' Films, e produzindo o romance "Quando o Amor Acontece" (1998) um sucesso modesto dirigido pelo também ator Forest Whitaker, que restaurou o brilho da Golden Girl.
Sandra se aventurou como roteirista e diretora no curta "Making Sandwiches" (1998) apresentado no Festival de Cinema de Sundance. Atuou em seguida nos filmes "Da Magia à Sedução" (1998), outra produção da Fortis e em "Forças do Destino" ao lado do galã Ben Affleck. Também emprestou sua voz a Miriam, personagem do desenho "O Príncipe do Egito" (1998), superprodução do estúdio Dreamworks e de Steven Spielberg.


Sandra como Birdee Pruitt em "Quando o Amor Acontece"


Como Sally Owens em "Da Magia à Sedução" 


Sandra como Sarah Lewis em "Forças do Destino" com Ben Affleck


Continuando sua tragetória, Sandra atuou em 2000 no filme "28 Dias" e "Miss Simpatia" (Comédia Romântica), em 2002 no filme "Cálculo Mortal", "Divinos Segredos" e "Amor à Segunda Vista". Mas no filme "Crash" (2004) venceu o SAG Awards como Melhor Elenco em Filme. 



Como Gwen Cummings no filme "28 Dias"















Em "Cálculo Mortal" como a Detetive Cassie Mayweather


                          
                             "Cálculo Mortal" 
Como Lucy Kelson em "Amor à Segunda Vista" com Hugh Grant
Em "Miss Simpatia" como Gracie Hart















Em 2005 filmou a continuação de "Miss Simpatia 2: Armada e Perigosa" e no filme "Obsessão" atuou ao lado de Kevin Bacon.




"Miss Simpatia 2"


Em 2006 novamente ao lado de Keaune Reeves estrelou o filme "A Casa do Lago" e atuou também em "Confidencial".
 
 Como Kate Forster em "A Casa do Lago" com Keaune Reeves


Já em 2007 atuou em "Premonições". Mas foi em 2009 que Sandra protagonizou dois filmes que marcaram sua volta ao cinema: "A Proposta" e "Um Sonho Possível", apesar de ambos terem sido sucessos de públicos e críticas, a atriz só ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de por "Um Sonho Impossível"
Como Linda Quinn Hanson em "Premonições"





Sandra como Margaret Tate em "A Proposta  com Ryan Reynolds












Em 2011 atuou em "Tão Forte e Tão Perto". 
Agora em 2013 estreiará o filme "As Bem Armadas" com previsão de lançamento em 06 de setembro e "Gravidade" com estréia para 11 de outubro.


Sandra como Linda Schell em "Tão Forte e Tão Perto" com Tom Hanks

Sandra em "As Bem Armadas" com Melissa McCarthy







8- Natalie Portman


Natalie Portman
Sua interpretação em "Cisne Negro" em 2011, lhe rendeu o  prêmio de Melhor Atriz da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mas é interessante lembrar que ela concorreu junto à outras igualmente fabulosas como Annete Bening, Jennifer Lawrence, Michelle Williams e Nicole Kidman.

Nicole no Oscar 2011 pelo filme "Cisne Negro"



Em "Cisne Negro" como Nina 


Natalie como Nina em "Cisne Negro"


Aos doze anos, iniciou sua carreira de atriz com o filme "O Profissional" (1994) de Luc Besson. Após o sucesso do filme, Portman foi convidada para aparecer em diversas produções, entre elas: "Fogo Contra Fogo" (1995), "Todos Dizem Eu Te Amo" (1996) de Woody Allen, "Marte Ataca!" (1996)  De Tim Burton , "Brincando de Seduzir" (1996) e "Em Qualquer Outro Lugar" (1999) ao lado de Susan Sarandon, onde ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante/Secundária em Cinema.

Natalie em "O Profissional"

Natalie como Mathilda em "O Profissional" com Jean Reno













Natalie como Lauren Gustafson em "Fogo Contra Fogo" com Al Pacino

Natalie como Laura no filme "Todos Dizem Eu Te Amo"




Em Qualquer Outro Lugar : poster
No Filme "Em Qualquer Outro Lugar"
como Ann August e com Susan Sarandon















Seu trabalho só foi melhor reconhecido após interpretar Padmé Amidala  na trilogia de filme Star Wars: "Guerra nas Estrelas Episódio I: Ameaça Fantasma" (1999), "Guerra nas Estrelas Episódio II: Ataque dos Clones" (2002), e em "Guerra nas Estrelas Episódio III: A Vingança dos Sith" (2005).



Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma : foto Natalie Portman
Natalie como a Rainha Padmé Amidala em "Stars Wars Ep. I"
Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones



Natalie como a Rainha Padmé Amidala em "Stars Wars Ep. II"









Natalie com Hayden Christensen em "Stars Wars Ep. II "





Natalie como a Rainha Padmé Amidala em "Stars Wars Ep. III"
Stars Wars III - A Vingança dos Sith"

























Outros destaques na carreia de Natalie foram  "Closer – Perto Demais", interpretou uma stripper ao lado da atriz Julia Roberts e dos atores Jude Law e Clive Owen, onde ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e recebeu uma indicação ao  Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2005. 


Natalie como Alice em "Closer - Perto Demais"

Natalie em "Closer"com Clive Owen
                                                                                
Já em "V de Vingança", Portman raspou a cabeça para interpretar sua personagem Evey Hammond.



Natalie como Evey Hammond no filme "V de Vingança"
com Hugo Weaving


Mas Portman apareceu em outros tantos filmes como em "Cold Mountain" (2003), "A Loja Mágica de Brinquedos" (2007) com Dustin Hoffman, "Um Beijo Roubado" (2007), "A Outra" (2008) com Scarlett Johansson e outros mais.


Natalie como Sara em "Cold Mountain"

"A Loja Mágica de Brinquedos"













Natalie como Molly Mahoney em "Um Beijo Roubado"





Mas foi em 2010 que a atriz se consagrou ao receber o SAG Awars, o BAFTA, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme Dramático e o Oscar de Melhor Atriz pelo filme "Cisne Negro", onde interpretou uma bailarina.
Em 2011 contracenou ao lado de Ashton Kutcher na Comédia Romântica "Sexo Sem Compromisso", atuou também nos filmes "Sua Alteza" e "Thor", uma adaptação dos quadrinhos da Marvel.

Natalie como Emma em "Sexo Sem Compromisso" ao lado de Ashton Kutcher  











Natalie como Isabelle em "Sua Alteza?"


Natalie como Jane Foster ao lado de Chris Hemsworth em "Thor"



9- Nicole Kidman


Nicole Kidman


Apesar de sua atuação em impecável em "Moulin Rouge", Nicole só recebeu sua estatueta em 2003 por sua atuação em "As Horas".





Em "Moulin Rouge"como Satine


Nicole como Virginia Woolf em "As Horas"
 "As Horas"



Nicole Kidman no Oscar 2003


Após uma carreira variada em cinema de televisão nos EUA e na Austrália, sempre em filmes menores, Nicole teve sua oportunidade de brilhar em "Terror a Bordo" (1989) que fala de uma história de suspense e terror sobre um casal de velejadores que resgata um sobrevivente de naufrágio em alto mar.
A partir daí, sua carreira entrou numa permanente ascensão, desde o filme do ano seguinte "Dias de Trovão" (1990) onde contracenou com Tom Cruise, seu marido por 11 anos.


Nicole com a Dra Claire Lewicki em "Dias de Trovão" com Tom Cruise
Nicole passou por bons papéis em sua carreira como em "Um Sonho Distante" (1992), "Minha Vida" (1993), "Malícia" (1993), "Um Sonho Sem Limites" (1995), "Batman Eternamente" (1995), "Retrato de uma Mulher" (1996), "O Pacificador" (1997), "De Olhos Bem Fechados" (1998), neste filme ela não mais era esposa de Tom Cruise, "Da Magia à Sedução" (1998), "Os Outros" (2001), e chegando aos grandes sucessos como "Moulin Rouge" e "As Horas" que lhe rendeu muitos prêmios como o BAFTA de Melhor Atriz em Papel Principal, Urso de Prata de Melhor Atriz, Globo de Ouro de Melhor Atriz e o Oscar de Melhor Atriz em 2002. 



Natalie como Shannon Christie em "Um Sonho Distante"
Em "Malícia"como Tracy


Nicole como Julia Kelly em "O Pacificador" com George Clooney


Em "De Olhos Bem Fechados"  como Alice Harford


Nicole como Suzanne Stone Maretto em "Um Sonho sem Limites"
                                                                                     
                                                                                                            Como a Dra Chase Meridian em "Batman Eternamente"

Nicole como Gillian Owens em "Da Magia à Sedução"

Participou também dos filmes "A Isca Perfeita" (2001), "O Quarto do Pânico" (2002), "Dogville" (2003), "Cold Mountain" (2003), "Reencarnação" (2004), "Mulheres Perfeitas" (2004), emprestou a voz à Norma Jean no filme "Happy Feet – O Pinguim", em 2005 nos filmes "A Pele", "A Intérprete" e "A Feiticeira", em 2007 nos filmes "Invasores" e "A Bússola de Ouro", em 2008 em "Austrália"


Natalie como Sophia em "A Isca Perfeita" 
Como Marisa Coulter em "A Bússola de Ouro"


Natalie como Alda Monroe em "Cold Mountain" com Jude Law
"Cold Mountain"

















Nicole como Anna em "Reencarnação"
Nicole como Diane Arbus em "A Pele"





Nicole como Grace em "Dogville"






                                                      
                                                                       Natalie como Carol em "Invasores"com Daniel Craig
Nicole como Lady Sarah Ashley em
"Austrália" com Hugh Jackman


Nicole como a Isabel Bigelow/Samantha em "A Feiticeira" com Will Ferrel

Nicole como Silvia Broome em "A Intérprete"
                                                                                                             
                               
                                             Nicole em "Mulheres Prefeitas como Joanna Eberhart


Continuando sua atuação em "Nine" (2009), "Reencontrando a Felicidade" (2010), em 2011 nos filmes "Reféns" e "Esposa de Mentirinha"





Nicole como Becca em "Reencontrando a Felicidade" com Aaron Eckhart
Como Devlin Adams em "Esposa de Mentirinha" com Jennifer Aniston
Como Sarah Miller em "Reféns" com Nicolas Cage

Em 2012 participou dos filmes: "Hemingway & Gellhorn" e Quarto 237 – Teorias Loucas sobre “O Iluminado”.
Possui uma estrela na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard.
Para 2013, Nicole promete vir para arrasar nos filmes "Segredos de Sangue", um filme que envolve drama, terror e suspense com estréia 3 de maio e "The Railway Man" sem previsão de estréia.
Em 2014 o filme "Grace of Monaco", Nicole interpretará a princesa Grace Kelly.


Como Evelyn Stoker em "Segredos de Sangue"


Nicole Kidman X Grace Kelly



Nicole como Grace Kelly em "Grace de Mônaco"

Nicole em "Grace de Mônaco"



"Grace de Mônaco"


Nicole Kidman como Grace Kelly

10- Jennifer Lawrence



Jennifer Lawrence
Conseguiu ultrapassar as fabulosas interpretações de Jessica Chastain - "A Hora Mais Escura", Emmanuelle Riva - "Amour", Quvenzhané Wallis - "Indomável Sonhadora" e Naomi Watts - "O Impossível" e levou pra casa sua estatueta pelo filme  "O Lado Bom da Vida" em 2013.


Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence com o Oscar 2013 pelo filme "O Lado Bom da Vida"

Por incrível que pareça, Lawrence nunca tomou quaisquer aulas de teatro para atuar. Ela começou sua carreira de atriz na série de comédia "The Bill Engvall Show", não exibido no Brasil. Lawrence foi convidada para papéis nas séries de televisão Cold Case, Medium e Monk.
Em 2008 Laurence apareceu no filme "Vidas que se Cruzam" ao lado das atrizes Charlize Theron e Kim Basinger, sua atuação lhe rendeu o Prêmio Marcello Mastroianni para Atriz Jovem mais Promissora no festival de Cinema de Veneza, por seu papel como Agnes, uma vítima jovem de abuso. 


Jennifer como Mariana em "Vidas que se Cruzam"

Ainda em 2008, Lawrence teve o papel principal na estréia do Lori Petty, no drama "The Poker House" o que também lhe deu o prêmio no Los Angeles Film Festival para Melhor Performance por seu papel e ainda apareceu no no vídeoclipe da música "The Mess I Made", do álbum Losing Sleep do Parachute, em 2009.



Jennifer como Agnes em "The Poker House
            



















Lawrence foi protagonista em "Inverno da Alma" onde ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sundance em 2010, onde ela retrata Ree Dolly, uma jovem de 17 anos de idade, nas montanhas de Ozaerk, que cuida de sua mãe doente mental e de seus irmãos, para esse papel ela teve que aprender a tirar pele de esquilos, cortar lenha e lutar. Ree então descobre que o pai usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios.Sua atuação foi aclamada por críticos de cinema, chegando a receber o elogio David Denby: "o filme seria inimaginável com outra pessoa no papel de Ree". Lawrence foi premiada no Conselho Nacional de Revisão Prêmio de Melhor Performance Revelação.
Jennifer recebeu sua primeira nomeação para o Oscar de Melhor Atriz em 2011 pelo filme "Inverno da Alma", tornando-se a terceira mais jovem atriz a ser nomeado para a categoria, também recebeu nomeações para o Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, Independent Spirit Awards, o Satelite Awards e outros.



Jennifer como Ree Dolly em "Inverno da Alma"

Em junho de 2011, ela estrelou como Mystique ao lado de James McAvoy e Michael Fassbender em "X-Men: Primeira Classe". Lawrence vai reprisar o papel na sequência de 2014, "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido".



Jennifer como Mystique em "X-Men: Primeira Classe"
Em "X-Men" como Mystique

"X-Men" 
Também em 2011, Lawrence foi convidada para o papel de Katniss Everdeen no filme "Jogos Vorazes". Ela passou por um forte e intensivo treinamento para entrar em forma para o papel, incluindo a formação de dublês, tiro com arco, corrida, pilates, yoga e outros.
O filme foi lançado em março de 2012 e estabeleceu o recorde de terceira maior estreia de um filme nos Estados Unidos.
O filme só recebeu elogios e Lawrence mais uma vez foi elogiada por críticos como Kenneth Turan que disse: "melhor desempenho possível como Katniss e é o fator chave para fazer Jogos Vorazes um envolvente entretenimento popular com unidade narrativa forte, que prende nossa atenção".




Jennifer como Katniss Everdeen em "Jogos Vorazes"

"Jogos Vorazes"

Em 2012 atuou em "O Lado Bom da Vida" como uma ninfomaníaca ao lado dos atores Badley Cooper e Robert De Niro, novamente recebeu elogios como "Lawrence é uma espécie de milagre. Ela é rude, suja, engraçado, boca suja, descuidada, sexy, vibrante e vulnerável, às vezes todos na mesma cena, no mesmo fôlego. Nenhuma lista de candidatos ao Oscar de melhor atriz estaria completa sem o eletrizante nome de Lawrence na liderança". Finalmente por essa atuação levou o Oscar de Melhor Atriz, o Globo de Ouro de Melhor Atriz – Comédia ou Musical e o SAG Awards de Melhor Atriz.
"O Lado Bom da Vida"


Como Tiffany em "O Lado Bom da Vida" ao lado de Bradley Cooper




"O Lado Bom da Vida"
"O Lado Bom da Vida"

Em 2012, Lawrence foi anunciada como o novo rosto da Dior.
Atualmente está trabalhando na continuação da Trilogia Jogos Vorazes,  em "Jogos Vorazes: Em Chamas" com previsão de lançamento em novembro desse ano. e ainda vem depois "Jogos Vorazes - A Esperança" em 2014 e junto "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido"



Em "Jogos Vorazes: Em Chamas" com Katniss
Jennifer em "Jogos Vorazes: Em Chamas" com Josh Hutcherson

Em "Jogos Vorazes: em Chamas" com Sam Claflin
Jennifer Lawrence



Assim chegamos a difícil conclusão de decidir qual delas, é ou foi, a Mulher Mais Brilhante que atuou em nossas telinhas…
Espero que tenham gostado!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário