quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Estreias de 06 de setembro

Nesse fim de semana estreia o tão esperado filme sobre Steve Jobs, então vamos conferir!!!



JOBS


Jobs : Poster



Ashton Kutcher, que vive o personagem de Steve Jobs, foi escolhido para o filme não apenas por sua semelhança com Jobs mas também por ser apaixonado por tecnologia e o primeiro a ter 1 milhão de seguidores no Twitter.
Ashton Kutcher decidiu seguir a mesma dieta a base de frutas assim como Jobs, mas acabou internado antes do início das gravações.
Algumas cenas foram gravadas na própria residência que Jobs passou sua infância, em São Francisco.
O fundador da  empresa de produtos eletrônicos Atari, Nolan Bushnell, faz uma pequena participação na cena em que Steve Jobs revela a publicidade da Apple em 1984.
E já começam as fofocas... O cofundador da Apple, Steve Wozniak, já revelou que o filme não corresponde a realidade e já está trabalhando como consultor em um novo filme sobre Jobs.

Jobs : Foto Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Josh Gad

Sinopse:

O filme é a biografia de Steve Jobs mas com ênfase na época em que era hippie até a fundação da Apple, sendo considerado na época um dos empresários mais criativos.


Assistam o trailer e se empolguem...







Vamos falar um pouquinho de Steve Jobs...




Steve Paul Jobs nasceu em São Francisco, Califórnia em 24 de janeiro de 1955.
Steve é filho adotivo de Paul Reinhold Jobs, mecânico e ex-membro da guarda costeira e Clara Hagopian Jobs, filha de imigrantes armênios. Eles vivem em Palo Alto com mais uma menina adotada, Patty. Seu pai adotivo mergulha em seu hobby de reformar e vender carros usados. As primeiras lições sobre design foram aprendidas durante o tempo que Steve passava na garagem com seu pai. A atmosfera tecnológica adquirida por Palo Alto a partir dos anos 60 inspirou o jovem Steve a se aprofundar no campo da eletrônica. 
Durante o 9o ano do ensino médio, Jobs começa a visitar a garagem do engenheiro Larry Lang, que o introduz no Clube do Explorador da Hewlett-Packard (um grupo de estudantes que reuniam-se semanalmente no refeitório da empresa), logo depois jobs consegue um emprego na empresa.
Durante o período colegial, começa a fumar maconha e se aprofundar em atividades culturais como literatura e música. No curso de eletrônica ministrado por John McCollum, ele conhece Stephen "Steve" Wozniak e ambos eram apaixonados por eletrônica e adoravam "Pregar peças". Um dos marcos do espirito "brincalhão" da dupla foi a criação de uma versão "Caixa Azul", um dispositivo que permitia a realização de chamadas de longa distância de graça, a partir da emissão de um som com frequência de 2600 hertz. O som com essa frequência servia como "chave de encaminhamento de chamada da rede telefônica".Eles vendiam o equipamento a 150 dólares com custo de 40 dólares. Os negócios com a "Caixa Azul" terminaram quando a dupla foi roubada por um cliente armado em uma pizzaria. É folclórica a história em que Wozniak, fingindo ser Henry Kissinger ligou para o Vaticano para tentar falar com o Papa João Paulo II. 
No verão de 1972, Steve sai de casa, para morar em uma cabana com Chrisann Brennan. Nesse mesmo período começa a fumar ácido. Jobs passa 18 meses frequentando o campus da Reed College , onde ganhou permissão para acompanhar as aulas como observador, poi tinha desistido de fazer formalmente a faculdade. Entre os cursos assistidos por Jobs estava um curso de caligrafia que anos mais tarde influenciaria na tipografia do Macintosh. Jobs andava descalço pela universidade, não tomava banho e devolvia garrafas de refringente para receber alguns trocados. Aos domingos realizava caminhadas até o centro Hare Krishna para ganhar uma refeição quente e quando precisava de dinheiro, fazia pequenos reparos eletrônicos nos equipamentos do laboratório de Psicologia.
Em 1974 consegue um emprego na Atari e à Palo Alto. A empresa serviria de trampolim para que Jobs alcançasse a Europa e depois a Índia, onde fez uma jornada espiritual.
Jobs havia oferecido metade dos honorários a Wozniak, que na época trabalhava na Hewlett-Packard, se o projeto de uma versão de Pong para um jogador, fosse concluído em quatro dias e com o mínimo de chips possível. A história é famosa porque Jobs pagou apenas metade do honorário e nenhum valor referente ao bônus pago pela economia de cinco chips. Wozniak só descobriria o calote dez anos depois


A Apple Computer Inc foi criada em abril de 1976 para comercializar um computador pessoal criado por Wozniak. A divisão de ações e lucros foi dividido em 45% para Jobs, 45% para Wozniak e 10% para Ron Wayne, um engenheiro da Atari que tivera anteriormente uma empresa de máquinas caça-níquel, mas logo depois Wayne vende sua parte para os outros sócios. Após levantar 25 mil dólares para o empreendimento, Jobs instalou a equipe da Apple na garagem da sua casa, para começar a montar os computadores.







O próximo projeto da Apple Inc se tornaria o computador pessoal mais bem sucedido da história, vendendo quase 6 milhões de unidades em 16 anos, o Apple II. O Apple II foi lançado oficialmente em abril de 1977 durante a primeira Feira de Computadores da Costa Oeste em São Francisco. 






Mas aí vem o Apple III, lançado em maio de 1980, um fracasso. Randy Wigginton, um dos engenheiros, resumiu o problema: “O Apple III era uma espécie de bebê concebido durante uma orgia; mais tarde, todos estão com uma dor de cabeça terrível, e lá está aquele filho bastardo, e todo mundo diz: não é meu”.

A visita ao Palo Alto Research Center, mais conhecido como Xerox PARC, durante o verão de 1979, está entre os momentos mais folclóricos da indústria da computação. As exibições da funcionalidade do Xerox Alto impressionaram a equipe de engenheiros da Apple. O computador apresentava três tecnologias revolucionárias: A ligação de computadores em rede. A segunda era que a programação orientada para objetos e a terceira era interface gráfica e a tela de bitmap. O ataque da Apple ao Xerox Parc é descrito como "um dos maiores assaltos da história da indústria" e isso era endossado por Jobs, com certo orgulho: “Quer dizer, Picasso tinha um ditado que afirmava: ‘Artistas bons copiam, grandes artistas roubam’. E nós nunca sentimos vergonha de roubar grandes ideias.”

O projeto Apple Lisa nasceu em 1979. Foi o primeiro computador da Apple a utilizar a interface gráfica, baseado na tecnologia do Xerox Alto. Jobs havia adotado o projeto mas foi convidado a se retirar, o que o fez adotar o projeto Annie que mais tarde seria rebatizado de Macintosh. O Apple Lisa foi um fracasso comercial e este deveu-se a própria Apple e Jobs que converteram o Macintosh num concorrente mais barato que o Lisa com agravante do Mac ser mais rápido e totalmente incompatível com predecessor.

O projeto Annie nasceu em 1979, fruto do desejo do engenheiro Jef Raskin de criar um equipamento simples, com tela, teclado e computador numa única peça e vendido por mil dólares como um produto de massa.
Jobs começou a ficar fascinado pelas ideias de Raskin para o projeto - uma máquina barata para o grande público, com uma interface gráfica simples e design despojado - mas não concordava com a transgressão na qualidade para manter os custos baixos. Raskin e Jobs começaram uma disputa pela liderança do projeto que terminou com o afastamento de Raskin por ordem de Mike Scott, presidente da Apple na época. Jobs começou a recrutar engenheiros entre os funcionários da Apple e ficou com uma equipe de 20 pessoas numa casa de 2 andares perto da sede da Apple e vizinha de um posto Texaco, adotada com o nome de "Texaco Towers".
Jobs incitou uma rivalidade, nada saudável, entre as equipes do Mac e do Apple Lisa. No auge da disputa, Steve Capps, engenheiro do Mac hasteou uma bandeira pirata no recém construído prédio da Apple, que permaneceu tremulando por algumas semanas até que membros do Apple Lisa a sequestrassem. Após a ação, enviaram um bilhete a equipe do Macintosh pedindo resgate.
O lançamento oficial do Mac aconteceu no dia 24 de janeiro de 1984. A apresentação teatral do equipamento deixou o púbico surpreso e entusiasmado. Jobs tirou o Mac de uma bolsa, conectou teclado e mouse e puxou um disquete de 3½ do bolso da camisa colocando-o no drive. Ao som de Carruagens de Fogo o Mac apresenta em sua tela a palavra "MACINTOSH" inicialmente na horizontal e depois descendo na vertical. Em seguida aparecem as palavras "Insanamente grandioso" como se estivessem sendo escritas de forma cursiva. A seguir são apresentadas imagens de captura de tela de softwares do Mac como o QuickDraw.

O sucesso do Macintosh inicialmente contribuiu com o aumento da influencia de Jobs sobre a Apple. As quedas nas vendas do Mac a partir do segundo semestre de 1984 e vendas nulas do Lisa acabaram levando Jobs e Scully a desentendimentos gerenciais e com o apoio do corpo executivo da Apple, Jobs não ficaria com o controle de nenhuma divisão e nenhum encargo operacional, mas poderia ficar na empresa com o título de presidente do conselho e no papel de visionário dos produtos. Jobs não aceitou. Ele agora estava fora da Apple.
Após sua saída da Apple, Jobs mirou no mercado educacional criando a NeXT e ainda recrutou engenheiros da Apple para seguir com ele na nova empresa. Mas apesar de todos os esforços a NeXT possuia um produto caro para o setor educacional e a Apple precisava com urgência de um novo Sistema Operacional e a opção encontrada foi adquirir a NeXT e levar Jobs junto. O anúncio da aquisição foi feito em 20 de dezembro de 1996.
A Apple foi salva a tempo com a venda de 40% das ações à rival Microsoft, com uma ideia e um produto criativo de impacto introduzindo o iMac em 1998 com o novo sistema operacional o Mac OS 9. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft, que evitaram a sua falência.

Em 2000 foi lançado o Mac OS X.
Sob a orientação de Jobs, a Apple aumentou suas vendas significativamente depois destas inovações implantadas por ele e a sua equipe. O iMac foi o primeiro computador introduzido no mercado com várias características avançadas, principalmente pelo seu design inovador e pelo material utilizado, basicamente o plástico translúcido e colorido, o que decretou a morte da cor padrão para PCs (o bege), e a partir de então muitos deles passaram a usar este tipo de material nos produtos de informática em geral. Desde então, Jobs trabalhou muito em ideias criativas deste nível obtendo sucesso de vendas com elas.

Uma das suas inovações foi ramificar a Apple para além do seu mercado restrito da informática, passando a atuar na área de eletrônica, telecomunicações (iPhone), músicas digitais (AAC e MP3), com a introdução em 2001 do tocador portátil de música iPod, integrado com a loja de venda legal de música pela Internet através do iTunes, um software dedicado para reprodução de áudio, vídeo, CDs e de rádios online. O iPod conquistou o público pela sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade.
Em 2007 a Apple passou a comercializar telefones móveis, chamados de iPhone, com tecnologia de toque (batizada de multi-touch por aceitar toques simultâneos); em 2008 lançou a versão de tecnologia 3G do aparelho, iPhone 3G; em julho de 2009 lançou o iPhone 3Gs (speed), com comando de voz e muito mais rápido que os modelos anteriores.

Steve Jobs and Iphone

Em junho de 2010, a Apple lançou o iPhone 4. O iPhone 4 foi alvo de polêmicas, após alguns usuários constatarem que, se tocado em determinado ponto (onde ficava a antena), o equipamento sofria queda de sinal. Poucas semanas depois, Steve Jobs apresentou-se publicamente em uma conferência, admitindo a existência do problema e resolveu que os usuários teriam duas opções: receber gratuitamente uma espécie de capa para evitar o toque na antena; ou então ir a qualquer loja da Apple para a devolução do dinheiro.

A rivalidade de Steve Jobs com Bill Gates (Microsoft), já é conhecida do setor. Essa disputa pode ser verificada no filme "Pirates of Silicon Valley" (Piratas do Vale do Silício), que aborda a biografia deles e das suas empresas, algumas vezes de forma exagerada. Podemos ver a disputa que existia entre eles e suas respectivas empresas muito antes de serem os ícones e "ídolos" que são hoje.

Steve Jobs foi também diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company. Com uma parceria estratégica com a Disney criou, produziu e lançou vários filmes em animação 3D de sucesso, tais como o "Toy Story", "Procurando Nemo", "Ratatouille, "Up, Altas Aventuras" e o mais recente "Carros 2".

Em outubro de 2003, Jobs foi diagnosticado com câncer de pâncreas.

Em julho de 2004 ele foi submetido a uma cirurgia de duodenopancreatectomia, para retirada do tumor.

No dia 24 de agosto de 2011, Jobs renunciou à presidência da Apple. Ele esperava permanecer como presidente da mesa de direção da empresa, recomendando em sua carta de demissão que Tim Cook fosse nomeado seu sucessor. E em 5 de outubro de 2011 veio a falecer de câncer do pâncreas.


steve jobs Um ano sem Steve Jobs





Livros da biografia de Steve Jobs

Acho que contei toda a biografia de Steve Jobs, agora é só conferir nas telonas...






O ATAQUE


O Ataque : Poster


O diretor, Roland Emmerich é tão fascinado em explodir a Casa Branca que já fez isso nos filmes: "Independence Day", "O Dia Depois de Amanhã"e "2012".
A limousine presidencial, chamada de "The Beast" (A Fera), não possui nenhuma documentação, pois é um modelo original feito sob medida. Então a equipe de produção utilizou como base fotografias do veículo do presidente para trabalhar com o carro.
Para manter o realismo da produção, Richard Klein, consultor especialista da Casa Branca, trabalhou em parceria com toda a equipe de "O Ataque".
No dia da Independência dos Estados Unidos, (4th of July) os militares do exército norte-americano tiveram a oportunidade de assistir "O Ataque" gratuitamente.
O filme foi rodado em Montréal, Canadá.

Comece já a se animar com as cenas de aventura do filme no trailer... mas tem um pouco de humor nelas também... 





Sinopse:

John Cale (Channing Tatum) tem um grande sonh: fazer parte da equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas ele não é aprovado na seleção. Sem saber como contar para sua filha, John a leva para passear na Casa Branca. Mas o inesperado acontece e a Casa Branca é atacada por um grupo paramilitar fortemente armado. Mas cabe a John tentar salvar o presidente pois o governo está tentando conter o caos na nação.

O Ataque : Foto


O Ataque : Foto Channing Tatum, Jamie Foxx


Agora vamos conferir e fazer muitas comparações com o filme anterior: "Invasão à Casa Branca".





A FILHA DO MEU MELHOR AMIGO


A Filha do Meu Melhor Amigo : Poster


Essa comédia romântica foi rodada na cidade Love, New York e ele é uma mistura dos filmes "A Primeira Noite de Um Homem"e "Entrando Numa Fria".
Quem é fã do Dr. House agora vai poder assistí-lo nesse romance água com açúcar...


Sinopse:

Duas famílias muito unidas: "Walling" e "Ostroff" têm suas relações abaladas  quando a jovem Nina Ostroff (Leighton Meester) após voltar de um passeio 5 dias longe dos pais anuncia que está apaixondada por David Walling (Hugh Laurie), um homem bem mais velho.


A Filha do Meu Melhor Amigo : Foto


Vamos ver se é assim tão animado, assista ao trailer...







ONE DIRECTION: THIS IS US


One Direction: This Is Us : Poster


One Direction é formado por Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e Niall Horan.



HS@
Harry Styles

Liam Payne 2012 - one-direction Photo
Liam Payne


Louis Tomlinson
Zayn Malik
Niall Horan , you magazine,Fhotoshoot 2012 - one-direction Photo
Niall Horan



Assista ao trailer e vá sabendo de todas as músicas que serão apresentadas...







Esse documentário musical foi dirigido por Morgan Spurlock que mostra a banda pop britânica durante uma apresentação ao vivo.


One Direction: This Is Us : Foto


Outros cantores já fizeram o mesmo documentário durante um show ou uma turnê como: "Katy Perry: Part of Me"(2012), "Justin Bieber: Neve Say Never" (2011) e "Jonas Brothers 3D: O Show" (2009) e outros tantos...


Eu adoro essa música... "Best Song Ever"




E essa é especial pra mim... "Little Things"





O grupo britânico anunciou sua turnê mundial, "Where We Are Tour 2014", direto do estádio Wembley, em Londres. E a banda confirmou as datas e locais dos shows no Brasil: dias 8 e 10 de maio de 2014, no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

No Rio, o quinteto vai se apresentar na Praça da Apoteose e, em São Paulo, a apresentação será na Arena Palmeiras. A venda de ingressos já começaram...





A RELIGIOSA

A Religiosa : Poster

O filme é uma adaptação do romance de Denis Diderot publicado no final do século XVIII.
Esse filme francês se passa no século XVII quando a jovem Suzanne (Pauline Étienne) é froçada pelos pais a seguir a vida religiosa num convento. Com as preparações e as madres superiores que são tiranas e as que são carinhosas ao extremo, Suzanne planeja sua fuga.
A Religiosa : Foto Pauline Etienne


La Religieuse foi selecionado na competição oficial do Festival de Berlim em 2013.





LAS ACACIAS

Las Acacias : Poster


Esse drama argentino fala sobre um caminhoneiro solitário, Rubén (Germán De Silva), que transporta madeira entre Asunción, no Paraguai e Buenos Aires na Argentina.
Um dia, inesperadamente ele decide dar carona a uma mulher desconhecida, Jacinta (Hebe Duarte) e essa ainda aparece com um bebe de colo, deixando-o desconfortável com a situação. Mas aos poucos, durante a viagem eles começam a trocar conversa e se conhecem melhor. E a neném consegue tocar o coração dele.

Veja o trailer, é emocionante...






Vamos agora aos filmes brasileiros em cartaz ...

A COLEÇÃO INVISÍVEL

A Coleção Invisível : Poster

Assista ao trailer...

Sinopse:
Uma loja de antiguidades está numa crise financeira e para ajudar, Beto (Wladimir Brichta) vai até Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras adquirida há 30 anos por um antigo colecionador e cliente Samir (Walmor Chagas), mas quando chega, a esposa dele e sua filha o recebem com muita resistência.
O filme participa da Première Brasil, mostra competitiva do Festival do Rio 2012.




A CASA DA MÃE JOANA 2


Casa da Mãe Joana 2 : Poster


A continuação da comédia "A Casa da Mãe Joana" (2008).


Casa da Mãe Joana 2 : Foto


Sinopse:

Montanha (Antonio Pedro) está levando uma vida tranquila como escritor de sucesso após publicar o livro "Casa da Mãe Joana", mas o reecontro com PR (Paulo Betti) e Juca (José Wilker) faz com que sua vida vire de cabeça pra baixo. Esse trio precisa escapar de duas irmãs (Leona Cavalli e Lucia Bronstein) que desejam, a qualquer custo, receber a herança deixada pela mãe (Carmem Verônica), além de terem que lidar com um médium picareta (Anselmo Vasconcellos) e um fantasma francês (Caike Luna), que deseja morar na mansão de Montanha.

Assista ao tariler...








ESSE AMOR QUE NOS CONSOME

Esse Amor que Nos Consome : Poster




Esse filme híbrido e dramático se passa na cidade do Rio de Janeiro fala sobre dança, crenças e outras coisas...
O elenco é formado por integrantes da Companhia Rubens Barbot, o mais antigo grupo afro-brasileiro de dança contemporânea.


Essa semana está recheado de bons filmes então vamos às telonas...

Espero que tenham gostado!!!

Bjks
Flavia

Nenhum comentário:

Postar um comentário