terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Melhor Atriz Oscar 2013

Vamos nos aprofundar um pouco nas atrizes que estão indicadas ao Oscar 2013 além de falarmos um pouco sobre cada um dos filmes onde ela protagonizam.


Naomi Watts 
O Impossível é baseado em fatos reais e se passa durante os eventos que ocorreram quando um Tsunami atingiu a Tailândia e outras áreas em 2004.
Naomi Ellen Wats é uma atriz anglo-australiana. Apareceu primeiro em comerciais, depois na série de drama Home and Away em 1988 no papel de Julie Gibson. Foi emplacar no filme Tank Girl (1995) com o papel de Jet Girl Em 2001, Watts apareceu em Mulholland Dr., deDavid Lynch, numa atuação que ganhou muito prestígio. A qualidade de seus papéis aumentou depois de Mulholland Dr., quando estrelou no bem-sucedida remake americano de The Ring, um filme de horror japonês.
Em 2001, recebeu uma nomeação ao Oscar de melhor atriz pela sua atuação em 21 Gramas. Atuou também nos filmes Cidade dos Sonhos (2001),  O Chamado (2002),O Assassinato de Richard Nixon (2004), King Kong (2005), O Despertar de uma Paixão (2006), Trama Internacional (2009), A casa dos sonhos (2011).
Atualmente casada com o ator Live Schreiiber são considerados o casal mais feliz de Hollywood , agora com dois filhos . Liev conheceu Naomi nas gravações do filme The Painted Veil (O Despertar de uma Paixão).

Naomi Wats


Jessica Chastain
A Hora mais Escura foi motivo de muita discussão por abordar um tema polêmico: os dez anos da caça ao líder terrorista Osama Bin Laden , morto em uma operação do governo americano em maio de 2011. Muitos anos antes do atentado às Torres Gêmeas em Nova Yorque, Bin Laden já demonstrava sua indignidade com o povo americano declarando que o dever de todo muçulmano é "matar americanos onde quer que eles sejam encontrados”. Clinton declarou Bin Laden o "Inimigo Público Número 1"  e Bin Laden retrucou "Nos chamar de o ‘Inimigo Público Número 1’ não nos machuca", estamos confiante que a nação islâmica irá cumprir o seu dever". Quando pensamos no 11 de Setembro, parece irônico que os americanos e Osama bin Laden tenham lutado do mesmo lado contra os soviéticos no Afeganistão, como se os americanos tivessem de alguma forma criado o monstro Bin Laden, fornecendo armas e dinheiro para os árabes. O complexo em Tora Bora, onde os membros da Al-Qaeda se esconderam, havia sido criado com a ajuda da CIA como base para os afegãos combaterem os soviéticos. O próprio Bin Laden descreveu a luta no Afeganistão desta forma: "Lá eu recebi voluntários que vieram do reino da Arábia e de todos os países árabes e muçulmanos. Criei o meu primeiro acampamento, onde os voluntários foram treinados por oficiais paquistaneses e americanos. As armas foram entregues pelos americanos, o dinheiro pelos sauditas”.Mas na verdade o contato americano não era feito diretamente com Bin Laden. Ambos trabalharam tendo o serviço de inteligência paquistanês como intermediário.
No verão de 2001 a CIA já sabiade que a Al-Qaeda tinha planos de executar um ataque surpreendente mas que infelizmente não foi capaz de saber nem onde nem quando aconteceria.
A caçada realmente declarada foi marcada por uma batalha em dezembro de 2001 em uma montanha afegã, a Tora Bora, perto da fronteira com o Paquistão, onde Bin Laden e seus aliados estavam escondidos. Apesar de dias de bombardeio por parte das forças americanas, Bin Laden escapou. Em maio de 2004, Bin Laden fugiu para o Afeganistão depois de ter sido expulso pelo Sudão devido às pressões americanas e sauditas. Em 1996, escondido nas montanhas Tora Bora divulgou sua "declaração de guerra contra os americanos que ocupam o país das Duas Mesquitas Sagradas". Assim, a presença das forças americanas nos Estados do Golfo Pérsico obrigaram à Bin Laden à assumir a luta armada, mas foi necessário iniciar uma guerra diferente, uma guerra de guerrilha, onde os filhos da nação, e não as forças militares, tomem parte". 
Bin Laden nunca havia aceitado a responsabilidade por ataques terroristas antes do atentado de 11 de setembro mas uma fita gravada foi encontrada onde Bin Laden assumiu tanto a responsabilidade pelo atentado como demonstrou enorme alegria pelo terror do fatídico dia. Mas segundo seus apoiadores, a maior esperança de Bin Laden era que, se morresse nas mãos dos americanos, o mundo muçulmano se levantasse e derrubasse a nação que o assassinou.
Então em 02 de maio de 2011 Osama Bin Laden foi morto no Paquistão. 
Jessica Chastain teve seu primeiro papel como profissional foi em 2004, no filme adaptação para TV de Dark Shadows. Ela mais tarde apareceu em séries de televisão como ER, Verônica Mars, Close to Home e Law & Order. Já em 2011 Jessica recebeu indicações ao Oscar, Globo de Ouro e ganhou um SAG junto ao elenco do filme The Help.  Mas a Hora mais Escura já lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Drama.



Jessica Chastain


Jennifer Lawrence
O elenco de O Lado Bom da Vida é a melhor razão para se ver o filme. Bradley Cooper mostra um talento insuspeito para aqueles que só o conheciam de Se Beber, Não Case e de outras comédias românticas. Seu personagem é a um só tempo rude, frágil, confiante, complicado, enervante e adorável e complexo, como todos nós; Jennifer Lawrence tem aquele traço característico das atrizes notáveis, como Kate Winslet ou Meryl Streep: ela rouba a cena, mesmo sem fazer nenhum esforço aparente para isso; De Niro faz um surpreendente retorno à forma; e a veterana Jacki Weaver também está muito boa, como a mãe passiva.
O Lado Bom da Vida não é nenhuma obra-prima, mas a história divertida e sensível e o desempenho soberbo dos atores mais do que valem a conferida.
Jennifer Lawrence começou sua carreira de atriz na comédia The Billl Engvall Show em 2007 e em 2008 ao lado de Charlize Theron e Kim Bassinger atuou no filme The Burning Plain que lhe rendeu o Prêmio Marcello Mastroianni para Atriz Jovem mais Promissora no Festival de Cinema de Veneza.
Em março de 2011, Lawrence foi convidada para o papel de Katniss Everdeen no filme Jogos Vorazes. Também em 2011, ela estreiou X-Men : First Class como Mystique.
Em Vidas que se cruzam, Jennifer recebeu a nomeação para o Oscar de Melhora Atriz em 2011 tornando-se a terceira mais jovem atriz a ser nomeada para a categoria
Em outubro de 2012, Lawrence foi anunciada como o novo rosto da Dior. Ela foi classificada em # 1 na lista de AskMen entre "99 mulheres mais desejadas de 2013".
O Lado bom da Vida lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em filme de comédio ou Musical.
Jennifer Lawrence e Bradley Cooper 

Emmanuelle Riva ("Amor")


O filme Amor, uma produção francesa foi premiado pela Associação dos Críticos de Londres (London Critics' Circle Awards) como melhor filme do ano.
Amor é um daqueles filmes que nos atordoam e nos arrebatam, pois nos entrelaça num jogo de muitas sensações e até se depara com o abismo.
As interpretações de Riva e Jean-Louis Trintignant contribuem muito para esse choque emocional. Os gestos equilibram a medida exata entre a saudade, o amor e o sofrimento. O sentimento nasce com apenas um olhar, um movimento de lábio, uma expressão suave e repleta de significado.
Emmanuelle Riva será sempre a eterna Elle de “Hiroshima, Meu Amor” mas em Amor ela também nos surpreendeu nos lançado num turbilhão de emoções.


Emmanuelle Riva



Quvenzhané Wallis 

No filme Indomável Sonhadora, o cenário impressiona por si só, é um estado de miséria absoluta, onde a fartura de peixes e frutos do mar convive com a precariedade e a falta de higiene das pessoas que moram no local. Um lugar onde Hushpuppy (Quvenzhané Wallis ) faz a única coisa que pode: ser criança, o que envolve conversar com fantasmas, dar vida a seres monstruosos e imaginar.
Quvenzhané Wallis tinha apenas seis anos quando interpretou a protagonista de "Indomável Sonhadora"
Interpretações infantis sempre geram controvérsias. Afinal, onde termina o "ser criança" e começa o trabalho de ator em si? Mas o fato é que a presença da menina nas telas é mágica e ao mesmo tempo magnética.  
                                                                                       Quvenzhané Wallis






Nenhum comentário:

Postar um comentário