terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Melhor Figurino Oscar 2013




O grande favorito à receber o Oscar de Melhor Figurino está nas mãos do filme Anna Karenina onde o filme trata da história de Anna Karenina, jovem da alta sociedade russa do século XIX.



Keira Knightley

As jóias luxuosas usadas pela atriz Keira Knightley fazem parte da coleção Haute Joaillerie da Maison Chanel. A figurinista Jacqueline Durran já indicada anteriormente por “Orgulho e Preconceito” (2005) e “Desejo e Reparação” (2007), repete a parceria de sucesso com a atriz e concorre pela terceira vez ao prêmio. Com essa parceria entre Jacqueline Durran e o diretor Joe Wright, ela já foi premiada no BAFTA, no Broadcast Film Critics Awards e pelos críticos de Las Vegas. Está indicada também como favorita ao Costumers Guild Awards.






Mas a torcida do público está para Paco Delgado por  Os Miseráveis que é uma obra musical onde somos levados a percorrer uma França pobre mas nunca menos bela.


Já o Azarão vem por conta Eiko Ishioka, por Espelho, Espelho Meu onde pode acontecer a premiação devido à sua morte, servindo como tributo a sua arte. Especialistas consideram o filme Espelho, Espelho Meu tão ruim que receber um prêmio desse porte significaria um insulto. Mas temos que acrescentar que Eiko Ishioka já recebeu a estatueta por Drácula de Bram Stocker (1992).








Não muito longe do tema das fábulas, outro indicado é Colleen Atwood por Branca de Neve e o Caçador, onde ele já arrematou três estatuetas por Chicago (2002), Memórias de uma Gueixa (2005) e por Alice no País das Maravilhas (2010).




O figurino de Lincoln é assinado pela britânica Joanna Johnston que foi extremamente fiel à época inspirada por fotos históricas e pinturas da época, vestidos, jóias e lugares (como a Biblioteca do Congresso americana e o Museu de História de Chicago). Joanna trabalha com Spilberg há muitos anos. Uma característica muito bem demonstrada foi a utilização de xale por Lincoln que adorava esse estilo.



Mas como já comentado anteriormente, a Academia frusta alguns grandes nomes da área cinematográfica como é o caso de Jacqueline West que ficou for a da nomeação para Melhor Figurino mas que devemos dar atenção especial ao trabalho de Ben Affleck na reconstituição de época no thriller Ergo.
Ainda na área dos injustiçados podemos destacar as roupas e adereços elaborados por Ann Maskrey, Richard Taylor e Bob Buck em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada onde Taylor ganhou oscar por O Senhor dos Anéis – O retorno do Rei de 2003. e ainda vamos destacar as inventivas criações de Kasia Walicka-Maimome em Moonrise  Kingdom.

Ficamos por aqui mas já já postarei mais novidades...



Nenhum comentário:

Postar um comentário