sexta-feira, 3 de maio de 2013

As estreias de hoje dia 03/05


Os filmes desse primeiro fim de semana de maio prometem animar com muitos filmes brasileiros...

SOMOS TÃO JOVENS





É um longa de ficção, que aborda a juventude do líder da Legião Urbana, antes imaginado como um documentário.
O filme conta a história de Renato (Thiago Mendonça) em Brasília nos anos de 1973, quando ele se muda com a família do Rio de Janeiro. Nessa mesma época Renato tinha uma doença rara (epifisiólise) nos ossos que o deixou momentaneamente paralisado em uma cadeira de rodas após uma cirurgia complicada. Devido ao seu estado na cadeira de rodas, ele começa a se interessar por música se envolvendo no meio musical em Brasília. Fã do punk rock, ele ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e logo depois, a Legião Urbana.
O produtor do filme, Luiz Fernando Borges,  é o mesmo de "Cazuza - O Tempo Não Pára" (2004).
Inicialmente o nome do filme seria: Religião Urbana, mas de acordo com a mãe do cantor, Renato não tinha a menor vocação para padre nem para pastor então ela sugeriu o nome de "Somos Tão Jovens", que veio de um trecho da música Tempo Perdido, sucesso do álbum "Dois" do grupo Legião Urbana, lançado na década de 80, período áureo do grupo.

Elenco: Bianca Comparato, Conrado Godoy, Olívia Torres, Thiago Mendonça, ...


Renato Russo



Thiago Mendonça como Renato Russo

Thiago Mendonça interpreta o segundo astro da música num filme. A primeira foi em "2 Filhos de Francisco" (2005), onde viveu o personagem Luciano da dupla Zezé di Camargo & Luciano. o próprio Thiago Mendonça quem cantou as músicas de Renato Russo em cena. Para tanto o ator teve aulas de voz e violão antes de assumir o papel.
A trilha sonora é de Carlos Trilha, parceiro de Renato Russo em dois trabalhos solo: "The Stonewall Celebration Concert" (1994) e "Equilíbrio Distante" (1995) e contará com músicas inéditas do cantor, a partir de letras encontradas em um caderno e nunca musicadas. 

Thiago Mendonça como Renato Russo

"Faroeste Caboclo" apesar de também falar sobre o trabalho de Renato Russo, ambos os filmes manteram harmonia na época da produção.





Paulo Moura - Alma Brasileira



 

Documentário sobre o saxofonista, compositor, clarinetista Paulo Moura, baseado em mais de 40 anos de registros filmados e escritos, apresentando 25 músicas do repertório do artista.


Paulo Moura




O Brasil Deu Certo. E Agora?

 

O documentário mostra o panorama do cenário atual econômico no Brasil, analisando o passado e o futuro que nos aguarda. 
O fundamento do filme foi desenvolvido pelo ex-ministro da Fazenda Maílson da Nobrega, que é entrevistado no próprio filme, conduzindo toda a história.
Por incrível que pareça o filme foi baseado em uma monografia de graduação, até por ser superficial jamais poderia ser uma dissertação de Mestrado ou até uma tese de Doutorado.
A Presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram convidados para participar do documentário mas recusaram devido ao posicionamento político da produção.
Conta com depoimentos de três ex-presidentes da República (Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney), ex-ministros de Estado e vários ex-presidentes do Banco Central.

José Sarney

Fernando Henrique Cardoso


Fernando Collor de Mello



O Sonho de Wadjda



O filme mostra o subúrbio da capital da Arábia Saudita, Riade, uma sociedade conservadora onde garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Mas Wadjda que tem apenas dez anos quer comprar uma bicicleta para superar uma disputa com um amigo e para isso ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.

Elenco: Waad Mohammed, Reem Abdullah. Abdullrahman Al Gohani, ...

Waad Mohammed como Wadjda e Addullrahamn Al Gohani como Abdallah 


Em Transe


Filme de suspense onde uma relação doentia entre desejo, realidade e hipnose, entre um profissional (James McAvoy) ligado aos leilões de peças de arte e uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson), colocam todos em grande perigo devido ao envolvimento com uma gangue de roubo de quadros de arte.
Elenco: James McAvoy, Rosario Dawson, Danny Sapani, Vicent Cassel...

Rosario Dawson como Elizabeth


Vicente Cassel como Franck






FERRUGEM E OSSO







Marion Cotillard como Stéphanie e Matthias Schoenaerts como Alain














Drama vivido por Alain (Matthias Schoenaerts) que está desempregado e com um filho de cinco anos, vivendo na casa de sua irmã, consegue um emprego de leão de chácara de uma boate, e Stéphanie (Marion Cotillard) que é uma treinadora de baleias orcas. Um dia ao separar uma confusão Alain e Stéphanie se encontram e sem menos esperar o futuro lhes põem novamente num mesmo caminho. Então Stéphanie aprende uma importante lição de humildade após uma tragédia que permite a aproximação do lutador.
Será que essa tragédia vai aproximá-los ou afastá-los???



                                                                            Matthias Schoenaerts como Alain





"Ferrugem e Osso" é um forte romance que nasceu do encontro de duas tragédias nos contos do escritor americano Craig Davidson e que o diretor francês Jacques Audiard nos mostra na telona. 




Matthias Schoenaerts como Alain












Marion Cotillard como Stéphanie
















"Ferrugem e Osso" ganhou duas indicações ao Globo de Ouro: o de melhor atriz de drama, para Marion Cotillard, e o de melhor filme estrangeiro.
A atriz Marion Cotillard já ganhou o Oscar anteriormente por interpretar a cantora Edith Piaf e o New York Times escreveu-lhe um belíssimo elogio: “ é a imersão mais impressionante de uma intérprete no corpo e na alma de outra que jamais vi num filme.”

Marion Cotillard como Stéphanie e Matthias Schoenaerts como Alain

Para verificar a programação não deixe de acessar esse link pois nem todos os cinemas e nem todas as sessões serão regulares.





Agora a escolha é de vocês!!! A minha com certeza será "Somos Tão Jovens"!!!

Bjks


Nenhum comentário:

Postar um comentário