quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jogos Vorazes 2 - Em Chamas



A continuação de Jogos Vorazes tem previsão de chegar às nossas telonas em novembro deste ano.



Apenas é possível adiantar que os jogos em Panem terão uma edição excepicional, fabulosa, mas apenas com os vencedores de edições anteriores com a intenção de punir Katniss e Peeta por terem afrontado a organização do evento no filme anterior, Jogos Vorazes.




Personagem: Peeta Mellark


Personagem: Katniss Everdeen


Personagem: Gale Hawthorne

















Personagem: Finnick Odair

Personagem: Effie Trinket

Personagem: Cinna

Personagem: Haymitch Abernathy








Personagem: President Snow

Filme Rio 2


RIO 2


Apenas um dia após Anne Hathaway vencer o Oscar como Atriz Coadjuvante pelo filme "Os Miseráveis", é confirmada sua interpretação mais uma vez, como a arara Jewel. 
Também confirmaram presença  Jesse Eisenberg, no papel de Blu (o protagonista),  Rodrigo Santoro, Jamie Foxx e Bebel Gilberto. 
O filme dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha ganhou reforços com os atrores Andy Garcia e Kristin Chenoweth e o cantor Bruno Mars vêm para arrasar na trilha sonora.
O filme traz Jewel e Blu agora com três filhos e eles decidem trazê-los para conhecer a Amazônia e ver como os pássaros selvagens vivem, mas a viagem não traz só momentos bons, Blue e Jewel precisam salvar os filhotes de uma série de perigos.
Vamos aguardar também essa fabulosa continuação onde nos relembra que diretores brasileiros podem ter sempre seu trabalho reconhecido no mundo das impressionantes produções americanas.

O Espetacular Homem-Aranha 2

Para os fãs de Homem-Aranha, o lançamento da continuação será em 02 de maio de 2014.

O longa traz Peter Parker/Homem-Aranha (Andrew Garfield) enfrentado novos vilões ao mesmo tempo que mantém um relacionamento com a sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone).

Andrew Garfield

Emma Stone
Shailene Woodley




                                             X









O ator Chris Cooper assumirá o mesmo papel interpretado por Willem Dafoe, Norman Osborn, na trilogia original do herói aracnídeo protagonizada por Tobey Maquire. Não se sabe ainda se Cooper aparecerá como o alter-ego Duende Verde já no próximo filme da série ou apenas no seguinte. O relacionamento com seu filho Harry, interpretado por Dane DeHaan, será uma das novidades da sequência.


Chris Cooper
No filme O Espetacular Homem-Aranha,  Norman Osborn tem uma rápida aparição na cena pós-créditos finais, conversando com o vilão interpretado por Rhys Ifans, onde demonstra saber algo importante sobre o passado de Peter Parker e a morte de seus pais. Ao contrário do que ocorre na trilogia dirigida por Sam Raimi, desta vez Norman saberá desde o início que Peter Parker e o Homem-Aranha são a mesma pessoa.

Agora e só aguardar o filme chegar às nossas telonas!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lançamentos cinema março 2013

Confiram os filmes que vem por aí no cinema em março e escolham os que mais agradam e corram pro telão pois alguns serão imperdíveis.

Em 01/03

Hitchcock - EUA
Gênero : Drama
Classificação: 12 anos
Filme sobre o relacionamento entre o diretor Alfred Hichcock (Antony Hopkins) e sua esposa Alma Reville (Hellen Mirren) durante as filmagens de Psicose em 1959, onde Hichcock retrata as dificuldades na realização do filme onde o próprio ainda queria atingir seu próprio limite.
Elenco Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Michael Wincott, Jessica Biel e outros
Baseado no livro de Stephen Rebello, Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho
Prêmios :
Indicado ao SAG de Melhor Atriz (Hellen Mirren) em 2013.
Indicado ao Bafta Awards de Melhor Atriz (Hellen Mirren) e Maquiagem em 2013.
Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz (Hellen Mirren) em 2013.
Indicado ao Oscar de Melhor Maquiagem em 2013.


Colegas "Buddies" - Brasil
Gênero - Comédia
Classificação: 10 anos
Filme aborda de forma descontraída coisas simples na vida de três jovens com Síndrome de Down: Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Márcio (Breno Viola) onde inspirados pelo filme Thelma & Louise, resolvem fugir no velho carro do jardinheiro Arlindo (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Márcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Envolvem-se em inúmeras confusões e aventuras achando que a vida é uma eterna brincadeira.
Elenco : Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Alex Sander, Amélia Bittencourt, MarceloGalvão, Maytê Piragibe, Monaliza Marchi, Daniele Valente





Dezesseis Luas - EUA
Gênero : Drama
Classificação: 12 anos
Filme conta a história de um estudante do colegial Ethan Wate (Alden Ehrenreich) que mora num vilarejo na Carolina do Sul numa sociedade intolerante e que tem sonhos pertubadores com uma garota misteriosa. Mas com o aparecimento de uma nova adolescente Lena Duchannes (Alice Englert),  ao local, logo eles se apaixonam e precisam lutar contra uma maldição para ficarem juntos.
Elenco : Susan Lynch, Iain Glen, Jake D'Arcy, Rachel Weisz, Tom Mannion e outros.





César Deve Morrer - Itália
Gênero : Drama
Classificação: Livre
Filme mostra o paralelo entre o mundo atual e o drama clássico da peça Júlio César onde os atores são detentos da prisão de segurança máxima Rebibbia, em Roma e que ao contracenarem a peça de Shakespeare conseguem entender suas questões interiores.
Elenco: Cosimo Rega, Salvatore Striano, Giovanni Arcuri, Antonio Frasca, Juan Dario Bonetti e outros.
Prêmios : 
Vencedor do Urso de Ouro e do Prêmio Ecumênico do Júri no Festival de Berlim (Paolo Taviani e Vittorio Taviani) em 2012.
Indicado ao David di Donatello Awards por Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Filme, Melhor Produtor e Melhor Som , Melhor Fotografia, Melhor Música e Melhor Roteiro em 2012, mas só vencendo nas 5 primeiras categorias.


Na Neblina (In the Fog) - Alemanha, Rússia, Letônia, Holanda, Bielorrússia
Gênero : Drama
Classificação: 16 anos
Filme passa nas fronteiras ocidentais da União Soviética em 1942 onde os locais resistem à ocupação alemã. Após um trem descarrilhar, Sushenya (Vladimir Svirskiy), um ferroviário inocente é preso com um grupo de sabotadores mas  os resistentes Burov e Voitik surgem da floresta em busca de vingança. Enquanto eles levam sua vítima para a floresta, eles sofrem uma emboscada e Sushenya se encontra frente a frente com seu inimigo ferido.
Elenco: Vladimir Svirski, Vladislav Abashin, Sergei Kolesov, Vlad Ivanov, Nikita Peremotovs, Yuliya Peresild, Kirill Petrov, Dmitrijs Kolosovs entre outros.
Prêmios :
Vencedor do Fipresci Prize e indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2012.





Amanhecer Violento - EUA
Gênero : Ação
Classificação: 14 anos
Filme mostra uma família, Jed Eckert (Chris Hemsworth), Matt Eckert (Josh Hutcherson) e Erica Martin (Isabel Lucas) que defende sua cidade natal de tropas invasoras e ainda organizam vários ataques inspirando toda uma nação.
Elenco: Chris Hemsworth, Adrianne Palicki, Josh Hutcherson, Josh Peck, Isabel Lucas, Jeffrey Dean Morgan, Connor Cruise, Edwin Hodge, Alyssa Diaz entre outros.
Refilmagem do filme de 1984, com Patrick Swayze e Charlie Sheen. 






Atrás da Porta -  Alemanha, Hungria
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Filme que retrata Emerenc (Helen Mirren), uma empregada doméstica que revela seu passado traumático, o qual lança uma luz sobre seu comportamento peculiar após um drama na vida da escritora que a contratou.
Elenco: Helen Mirren, Martina Gedeck, Károly Eperjes, Gábor Koncz, Enikö Börcsök, Mari Nagy e outros.


Em 08/03

Mulheres Africanas - Brasil
Gênero: Documentário
Filme mostra cinco mulheres que são o sustentáculo da organização política, econômica, comunitária e cultural africana por meio da narrativa da atriz Zezé Motta.

O Quarteto - Reino Unido
Gênero : Comédia
Filme conta a história de Wilf (Billy Connolly), Reggie (Tom Courtenay) e Cissy (Pauline Collins) que vivem em um asilo para cantores de ópera aposentados e que Quando Jean Horton (Maggie Smith), antiga grande cantora de ópera em dificuldade e ex-esposa de Reggie, se muda para o asilo, todos se preparam para um concerto anual para angariar fundos para a instituição. com a direção de Dustin Hoffman.
Elenco: Billy Connolly, Maggie Smith, Michael Gambon, Sheridan Smith, Pauline Collins, Tom Courtenay.
Prêmios :
Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Comédia ou Musical (Maggie Smith) em 2013.



Amigos Inseparáveis (Stand Up Guys) - EUA
Gênero: Comédia Dramática
Filme mostra Valentine (Al Pacino), Hirsch (Alan Arkin) e Doc (Christopher Walken) parceiros de crime aposentados que se reúnem novamente para uma noitada, após a soltura de Valentine, que passou anos na cadeia por não entregar seus parceiros, mas esta poderá ser a última noite de Valentine.
Elenco: Al Pacino, Christopher Walken, Alan Arkin, Julianna Margulies, Katheryn Winnick, Vanessa Ferlito entre outros.




Cinzas e Sangue - França, Romênia, Portugal
Gênero: Drama
Filme mostra a vida de Judith (Ronit Elkabetz) que vive em Marselha exilada com seus três filhos após o assassinato de seu marido  há dez anos. Sem ver sua família à anos eles decidem voltar ao país natal e então é desencadeada uma espiral de violência devido a antigos rancores entre clãs rivais.
Elenco: Ronit Elkabetz, Abraham Belaga, Marc Ruchmann, Claire Bouanich, Olga Tudorache, Ion Besoiu, Tudor Istodor entre outros.



Bem-Vindo aos 40 (This Is 40) - EUA
Gênero: Comédia
Filme mostra a vida de Pete (Paul Rudd) e Debbie (Leslie Mann) alguns anos após os acontecimentos de Ligeiramente Grávidos.
Elenco: Jason Segel, Megan Fox, Paul Rudd, Leslie Mann, Chris O'Dowd, Lena Dunham, Melissa McCarthy, Albert Brooks entre outros.






A Parte dos Anjos - Reino Unido, França, Bélgica, Itália
Gênero: Comédia Dramática
Filme mostra Robbie (Paul Brannigan) um rapaz do subúrbio de Glasgow, que está prestes a se tornar pai. Após escapar da prisão em um julgamento, é forçado a prestar serviços comunitários onde conhece outros jovens problemáticos e Henry, que se torna seu mentor e o inicia na arte do uísque. Robbie descobre seu talento como degustador e bola um plano com seus amigos que pode render a eles um novo começo.
Elenco: Roger Allam, Daniel Portman, John Henshaw, William Ruane, Lorne MacFadyen, Paul Brannigan, John Joe Hay, David Goodall, Finlay Harris, Paul Donnelly, James Casey entre outros.
Prêmios: 
vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes.
Indicado à Palma de Ouro.

O Amor é Tudo o que você Precisa - Dinamarca, Suécia, Itália, França, Alemanha
Gênero: Comédia Romântica
Filme mostra duas famílias muito diferentes que se encontram em uma casa de campo na Itália para festejar o grande casamento de Patrick (Sebastian Jessen) e a sonhadora Astrid (Molly Blixt Egelind) mas sua mãe Ida (Trine Dyrholm), cabeleireira charmosa que  e falante que recentemente ganhou uma batalha contra o câncer de mama e o pai do noivo, o inglês Phillip (Pierce Brosnan), empresário bem-sucedido queficou viúvo há alguns anos e não consegue se aproximar do próprio filho, vêm seus destinos se entrelaçarem.
Elenco: Pierce Brosnan, Trine Dyrholm, Kim Bodnia, Paprika Steen, Sebastian Jessen, Bodil Jørgensen, Christiane Schaumburg-Müller e outros. 



OZ, Mágico e Poderoso - EUA
Gênero: Fantasia
Filme retrata as origens do Mágico de Oz. Quando Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa é afastado da empoeirada Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz, achando que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando, mas Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau antes que seja tarde demais. Oscar transforma-se no grande e poderoso Mágico de Oz ao lançar mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, ingenuidade e até de um pouco de magia e acaba num homem muito melhor. 
James Franco, que interpreta Oscar Diggs (também conhecido por Oz), teve de aprender truques de mágica com o mágico de Las Vegas, Lance Burton.
Foram usados mais de 3.000 adereços dentre estes, 1.400 foram especialmente fabricados para este filme. Além disso, foram usadas 5.000 moedas para encher o baú do tesouro de Oz, onde um lado da moeda traz a imagem da Estrada de Tijolos Amarelos e o outro, uma imagem do autor L. Frank Baum.
Elenco: James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz, Michelle Williams, Zach Braff, Abigail Spencer, Joey King, Martin Klebba, Ted Raimi, Bill Cobbs, Tony Cox, Toni Wynne, Tim Holmes e outros.




Killer Joe - Matador de Aluguel - EUA
Gênero: Drama
Filme mostra a ligação de Chris Smith (Emile Hirsch) com o pai pai Ansel (Thomas Haden Church) que é separado da Sharla (Gina Gershon), sua mãe. Eles contratam o matador Joe Cooper (Matthew McConaughey) para matar Sharla e resgatar o seguro de vida que está no nome de sua irmã mais nova, Dottie (Juno Temple) mas como não têm dinheiro, precisam fazer um depósito que é a própria irmã.
Elenco: Matthew McConaughey, Emile Hirsch, Juno Temple, Thomas Haden Church, Gina Gershon, Scott A. Martin, Gralen Bryant Banks, Carol Sutton entre outros.
Prêmios :
Vencedor do Golden Mouse no Festival de Veneza em 2011.
Indicado ao Leão de Ouro em 2011.




Em 15/03




Linha de Ação (Broken City) - EUA
Gênero: Drama
Filme transcreve a ação de um ex-policial, agora detetive particular Billy Taggart (Mark Wahlberg) que foi contratado pelo marido e Prefeito  de Nova York, Nicholas Hostetler (Russell Crowe) para verificar a traição da esposa (Catherine Zeta-Jones), mas que durante a investigação o amante é assassinato e o detetive é envolvido numa rede de corrupção e crimes.
Elenco: Mark Wahlberg, Russell Crowe, Catherine Zeta-Jones, Jeffrey Wright, Barry Pepper, Kyle Chandler, Kyle Chandler, Justin Chambers entre outros.





O Futuro (The Future) - Alemanha, EUA
Gênero: Comédia Dramática
Classificação: 12 anos
Filme retrata a vida de Sophie e Jason num pequeno apartamento em Los Angeles e onde ambos odeiam seus respectivos trabalhos, então pedem demissão e cada um vai atrás de seu sonho. Sophie quer criar uma dança, Jason quer se deixar levar pelo destino. Com o passar do tempo Sophie começa a ficar cada vez mais paralisada então encontra Marshall - um senhor incorrigível de 50 anos que mora no subúrbio, onde no mundo dele, Sophie pode fugir de sua realidade e de seus fracassos. Vivendo em dois mundos vagos e distantes, Sophie e Jason precisam se reconciliar com o tempo, o espaço e com as próprias almas para poderem voltar pra casa. 
Elenco: Hamish Linklater, Miranda July, David Warshofsky, Isabella Acres, Joe Putterlik, Angela Trimbur, Mary Passeri, Ella, Kathleen Gat entre outros.
Prêmios :
Indicado ao Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2011.

Super Nada Brasil
Gênero: Comédia
Filme retrata a luta de um artista de rua que luta para se estabelecer como ator e ter reconhecido seu talento.
Elenco: Marat Descartes, Clarissa Kiste, Jair Rodrigues.




A Fuga - EUA
Gênero: Drama
Filme onde Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) fogem com o dinheiro de um golpe em um cassino. Na fuga, Addison atira em um policial, ele e Liza se separam e seguem em direção à fronteira. Liza, que decidiu pegar carona até a cidade mais próxima, encontra Jay (Charlie Hunnam) um ex-boxeador a caminho da cas de seus pais para passar o Dia de Ação de Graças mas uma tempestade de neve faz com que eles passem a noite juntos e a atração é mútua e eles acham que foi o destino que os uniu. Mas Jay ainda precisa passar em casa antes de atravessarem a fronteira mas é ali que tudo pode acontecer.
Elenco: Eric Bana, Olivia Wilde, Charlie Hunnam, Sissy Spacek, Kris Kristofferson, Kate Mara, Treat Williams, Allison Graham, Jason Cavalier, Patrick Kerton entre outros.



Uma Garrafa no Mar de Gaza - França, Israel, Canadá
Gênero: Drama
Classificação: 14 anos
Filme mostra que uma carta em uma garrafa jogada ao mar aproxima dois mundos distantes. Um é Jerusalém onde    Tal (Agathe Bonitzer) francesa e judia de 17 anos mora e o outro mundo é Gaza onde Naim (Mahmud Shalaby) palestino de 20 anos mora. 
Elenco: Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abbass, Riff Cohen, Abraham Belaga entre outros. 

Pieta - Coréia do Sul
Gênero: Drama
Filme gira em torno de um brutal cobrador de dívidas de agiotagem (Jung-jin Lee) no bairro de Cheonggyecheon, em Seul, e uma mulher (Min-soo Jo) que bate na sua porta afirmando ser sua mãe. Possui cenas muito violentas como a de um estupro podendo causar rejeição do público.
O filme custou apenas U$ 100 mil.
Elenco: Min-soo Jo, Jung-jin Lee.
Prêmios :
Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2012, apesar de muitas pessoas terem abandonado a sala de exibição por causa da cena de estupro.


Anna Karenina - Reino Unido, França
Gênero: Drama
Filme passa na Rússia de 1874, onde  Anna Karenina (Keira Knightley), jovem aristocrata casada com Karenin (Jude Law), um alto funcionário do governo, se envolve com o oficial da cavalaria filho da Condessa Vronsky (Olivia Williams), Conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), deixando chocada toda a alta sociedade de São Petersburgo.
Elenco: Keira Knightley, Jude Law, Aaron Taylor-Johnson, Kelly Macdonald, Matthew Macfadyen, Olivia Williams, Michelle Dockery, Emily Watson, Holliday Grainger, Ruth Wilson, Shirley Henderson entre outros.
Prêmios :
Indicado a Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino ao Oscar de 2013.
Vencedor apenas do Oscar de 2013 de Melhor Figurino em 2013.



A Busca - Brasil
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Filme mostra a busca do pai Theo (Wagner Moura) pelo seu filho Pedro que desapareceu após uma viagem no fim de semana que faria 15 anos. Essa viagem em busca do filho acaba transformando o pai.
Elenco: Wagner Moura, Mariana Lima, Lima Duarte, Brás Moreau Antunes
Prêmios :
Vencedor  do prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular no Festival do Rio em 2012.




Francisco Brennand - Brasil
Gênero: Documentário
Documentário sobre o artista pernambucano Francisco Brennand, nascido em 11 de junho de 1927, na cidade do Recife, capital do Estado de Pernambuco.
Elenco : O próprio Francisco Brennand, Hercilia Guedes.
Prêmios :
Ganhou os prêmios Itamaraty - Melhor Documentário e Abraccine - Melhor Filme na 36ª Mostra Internacional em São Paulo em 2012.

Depois de Lúcia - Brasil
Gênero: Drama
Filme conta a vida Alejandra (Tessa Ia) e seu pai Roberto numa nova cidade, depois da morte de sua esposa. Eles tentam recomeçar a vida, mad Alejandra ingressa em um novo colégio e começa a sofrer abusos físicos e emocionais sem contar nada a seu pai.
Elenco: Tessa Ia, Gonzalo Vega Jr., Tamara Yazbek, Hernán Mendoza, Monica del Carmen
Prêmios :
Vencedor do prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes em 2012
Indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Chicago em 2012.
Vencedor apenas do Prêmio do Júri no Festival de Chicago em 2012. 
Indicado a Melhor Filme no Festival de Londres em 2012.
Vencedor do Horizons Award - Menção Especial do Festival de San Sebástian em 2012. 


Em 22/03

Vocês Ainda não Viram Nada (Vous N'Avez Encore Rien Vu) - França
Gênero: Drama
Filme baseado na peça Eurydice, de Jean Anouilh, Em uma gravação realizada em vida o dramaturgo Antoine (Denis Podalydès) convoca seus amigos e atores que participaram de diferentes versões de sua peça Eurydice, onde eles devem capturar suas respectivas visões sobre a peça.
Elenco: Lambert Wilson, Mathieu Amalric, Michel Piccoli, Anne Consigny, Sabine Azéma, Hippolyte Girardot, DenisPodalydès, Pierre Arditi entre outros.

Fora do Vigurino - As Medidas do Jeitinho Brasileiro - Brasil
Gênero: Documentário
O documentário analisa as consequências da indústria de vestuário brasileiro que não tem um padrão mostrando a dificuldade que é de se encontrar produtos brasileiros adequados a sua numeração e dos profissionais que trabalham com confecção de roupas, calçados e outros produtos que usam tabela de medidas dos países desenvolvidos.

Rânia - Brasil
Gênero: Drama
Filme mostra a vida de Rânia que vive em Fortaleza, no morro Santa Terezinha, onde ajuda sua mãe com os afazeres domésticos, estuda em escola pública, trabalha numa barraca de praia e sonha em ser bailarina. Rânia começa a trabalhar no Sereia da Noite, local de boemia, onde dança, orgia e dinheiro se misturam e agitam a madrugada. É neste local que ela conhece a coreógrafa Estela e então fica indecisa se continua na farra ganhando dinheiro na noite ou se enquadra na disciplina da dança.
Elenco: Graziela Felix, Mariana Lima, Nataly Rocha, Demick Rocha, Rob Das, Paulo José, Ângela Moura, Kennedy Saldanha, Renan Pereira, Dora Iório, Paulo Victor Clareano.

Vai que Dá Certo - Brasil
Gênero: Comédia
Filme narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. Uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores, promete recuperar o tempo perdido. Será que os meios justificam o fim?
Elenco: Fábio Porchat, Danton Mello, Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Gregório Duvivier, Felipe Abib, Natáliga Lage.








Os Croods - EUA
Gênero: Animação
Filme mostra a aventura de uma família pré-histórica liderados por Grug (Nicolas Cage) para achar um novo lar depois de ter sua caverna destruída. 









A Caça - Dinamarca
Gênero: Drama
Filme mostra a vida de Lucas (Mads Mikkelsen) que trabalha numa creche, é simpático e amigo de todos, tentando reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho, ele se vê envolvido numa mentira onde uma de suas alunas inventa que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas, sem qualquer tipo de comprovação, os moradores da cidade onde ele vive começam a perseguí-lo.

Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp, Lasse Fogelstrøm, Susse Wold, Anne Louise Hassing, Lars Ranthe, Alexandra Rapaport entre outros.

Prêmios :
Indicado à Palma de Ouro em 2012.
vencedor do prêmio de Melhor Ator (Mads Mikkelsen) no Festival de Cannes em 2012.
Vencedor Prêmio Ecumênico do Júri e Vulcain Prize for the Technical Artist no Festival de Cannes em 2012.



Sibila - Chile, França, Espanha, Peru
Gênero: Documentário
Documentário sobre a vida e a família da chilena Sybila Arredondo, presa por 15 anos no Peru, acusada de fazer parte do grupo revolucionário Sendero Luminoso.






Invasão à Casa Branca - EUA
Gênero: Ação
Filme mostra um ex-oficial Mike Banning (Gerard Butler) do serviço secreto com um passado sujo, tentando se redimir ao se tornar a única esperança dos EUA contra os terroristas que tomam o controle da residência oficial do presidente americano, a Casa Branca.
Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Dylan McDermott, Ashley Judd, Aaron Eckhart, Radha Mitchell, Morgan Jaye Williams, Melissa Leo, Cole Hauser, Angela Bassett, Robert Forster.








Em 28/03

Segredos da Paixão (There Be Dragons) - EUA, Argentina, Espanha
Gênero: Drama
Classificação: 12 anos

Filme mostra um jornalista, Roberto Torres (Dougray Scott) que vai a Madri pesquisar a vida do padre Josemaría Escrivá (Charlie Cox), fundador da Opus Dei e candidato à canonização. Acreditando conseguir informações de seu pai Manolo (Wes Bentley), mas este se recusa a falar do passado, mas Roberto continua sua pesquisa, descobrindo os segredos do pai, enquanto relembra o passado.
Elenco: Charlie Cox, Wes Bentley, Dougray Scott, Rodrigo Santoro, Jordi Mollà, Derek Jacobi, Golshifteh Farahani, Geraldine Chaplin, Unax Ugalde, Ana Torrent, Charles Dance, Lily Cole entre outros.




Em 29/03






G.I. Joe 2 : Reataliação (Retaliation) - EUA
Gênero: Ação
Filme mostra a equipe dos G. I. Joe lutando contra Zartan (Arnold Vosloo), seus comparsas e os líderes mundiais influenciados por ele.
Elenco: Dwayne Johnson, Bruce Willis, Channing Tatum, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Ray Park, Arnold Vosloo, Elodie Yung, Byung-hun Lee, WaltonGoggins, Jonathan Price, RZA, D.J. Cotrona, Matt Gerald, Eddie Hargitay entre outros.





O Último Elvis - Argentina
Gênero: Drama
Filme mostra um cover de Elvis Presley, Carlos Gutiérrez (John McInerny), que após um trágico acidente começa a repensar suas prioridades.
Elenco: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez, Rocío Rodríguez Presedo, Corina Romero.
Prêmios :
Indicado ao Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance em 2012.
Vencedor do Horizons Award no Festival de San Sebastián em 2012.

A Última Estação - Brasil, Líbano
Gênero: Drama
Filme inicia em junho de 1950 com a chegada ao Brasil dos adolescentes, o libanês Tarik e seu irmão mais novo Karim que fizeram amizade com meninos árabes e sírios no navio à caminho do Brasil. Cada um segue seu caminho, mas em setembro de 2001, o velho muçulmano Tarik perde a mulher e precisa cumprir algumas promessas antes de morrer e na companhia da filha Samia, em busca dos meninos que fizeram com ele a travessia, 51 anos antes. Durante a viagem de mais de 1001 noites, uma verdade é revelada.
Elenco: Mounir Maasri, Elisa Lucinda, Klarah Lobato, João Antônio, Chico Sant'anna, Sérgio Fidalgo, Edgard Navarro, Iberê Cavalcanti, Adriano Siri, José Charbel, Mohamad Rabah, Braheim Abu Nassif, Roula Hamadeh, Narciza Leão.

Dentro de Casa - França 
Gênero: Suspense
Filme mostra que um adolescente passa a frequentar a casa de um colega para poder escrever sobre a vida e a família desse rapaz.
Elenco: Kristin Scott Thomas, Fabrice Luchini, Emmanuelle Seigner, Denis Ménochet, Ernst Umhauer, Bastien Ughetto, Jean-François Balmer, Yolande Moreau, Catherine Davenier entre outros.
Prêmios :
Indicado a Melhor Filme no Festival de Londres em 2012.
vencedor do prêmio de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Festival de San Sebastián em 2012.


A Hospedeira - EUA
Gênero: Terror
Filme passa no futuro onde a humanidade está quase extinta. A Terra foi invadida por um parasita alienígena, que controla mente e corpo. Melanie (Saoirse Ronan) e Jared (Max Irons) fazem parte dos poucos humanos que ainda lutam para sobreviver, mas Melanie capturada por Peregrina (Diane Kruger), que usa de suas lembranças para localizar o esconderijo dos humanos. Melanie precisa desviar a atenção de Peregrina, então começa a pensar em Jared, com isso, Peregrina que é incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, começa a se sentir intensamente atraída por Jared.
Elenco: Diane Kruger, Saoirse Ronan, Frances Fisher, Max Irons, Jake Abel, William Hurt, Boyd Holbrook, Chandler Canterbury, Scott Lawrence, Raeden Greer entre outros.






Jack : O Caçador de Gigantes - EUA
Gênero: Aventura
Filme mostra a guerra que foi iniciada quando Jack (Nicholas Hoult), um jovem trabalhador do campo, abre inconscientemente um portal entre o nosso mundo e uma raça de gigantes apavorantes, que soltos pela primeira vez após séculos tentam reconquistar o território que foi perdido. Para impedir, Jack fica frente a frente com os guerreiros incansáveis que pensava serem apenas uma lenda, podendo também se tornar uma.
Elenco: Nicholas Hoult, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir, Ewan McGregor, Ian McShane, Warwick Davis, Eddie Marsan, Eleanor Tomlinson, Ewen Bremner, Ben Daniels, Ralph Brown, Daniel Lapaine, Andrew Brooke entre outros.







Kon Tiki - Reino Unido, Noruega, Dinamarca
Gênero: Aventura
Filme mostra a lendária história do explorador Thor Heyerdal (Pål Sverre Valheim Hagen) que teria percorrido mais de quatro mil milhas em uma balsa de madeira, no Oceano Pacífico, em 1947, para provar ue o percurso entre a América do Sul e a Polinésia pode ter sido realizado no período pré-colombiano.
Elenco: Pål Sverre Valheim Hagen, Anders Baasmo Christiansen, Gustaf Skarsgård, Odd Magnus Williamson, Tobias Santelmann, Jakob Oftebro, Agnes Kittelsen, Thomas Arnold entre outros.
Prêmios : 
Indicado ao Satellite Award de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Som em 2012.
Vencedor do prêmio do público no Festival de Cinema da Noruega em 2012.



Espero que tenham gostado das novidades que vêm por aí!