quinta-feira, 25 de abril de 2013

Homem de Ferro 3 estreia 26/04

Pessoal chega amanhã nas nossas telonas o tão aguardado Homem de Ferro 3...
Vamos rever um pouquinhos dos filmes anteriores: Homem de Ferro e Homem de Ferro 2...

Homem de Ferro

O Homem de Ferro de 2008 foi o primeiro filme produzido pela Marvel Entertainment sem a participação de qualquer distribuidora.
Na época da filmagem de Homem de Ferro, os atores Nicolas Cage e Tom Cruise mostraram interesse em interpretar Tony Stark, mas o diretor Jon Favreau acabou escolhendo Robert Downey Jr. Já a Rachel McAdams foi a primeira escolha do diretor para a personagem Virginia "Pepper" Potts, mas ela recusou o papel ficando então para Gwyneth Paltrow.
Robert Downey Jr. treinou assiduamente artes marciais cinco dias por semana, para ficar em forma para atuar como o Homem de Ferro. 

E ainda trabalhou com a técnica de captura de movimento, para que os movimentos do Homem de Ferro fossem o mais realista possível.
Os modelos da armadura do Homem de Ferro vistos em cena foram criados por Phil Saunders e Avi Granov, este último já trabalhava na revista em quadrinhos do próprio Homem de Ferro na mesma época das filmagens.
Jon Favreau rodou Homem de Ferro na California, para variar as paisagens do filme pois muitos filmes recentes de super-herói foram feitos na costa leste dos Estados Unidos, especialmente em Nova York.
Nos quadrinhos o personagem Tony Stark torna-se o Homem de Ferro durante a Guerra do Vietnã, já no filme esta situação foi atualizada para a Guerra do Iraque.










Sinopse:
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um inventor brilhante e também um industrial bilionário.
Ele é sequestrado por terroristas que o obrigam a construir uma arma devastadora mas ele, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia permitindo sua fuga do próprio cativeiro. Com a nova armadura ele passa a usá-la combatendo o crime, sob o codinome de Homem de Ferro.








Homem de Ferro 2 (2010)




Na continuação de Homem de Ferro, o mesmo diretor Jon Favreau, cogitou o ator Al Pacino para fazer o personagem Justin Hammer, mas este acabou ficando com Sam Rockwell. O diretor também tinha acertado a participação de Emily Blunt como a Viúva Negra, mas ela acabou deixando o papel por conta do compromisso assumido com a produção de "As Viagens de Gulliver". Quem acabou entrando no personagem da Viúva Negra foi Scarlett Johansson que estava tão disposta a conseguir o papel que chegou a pintar seu cabelo de ruivo antes mesmo de ser contratada.




O ator Don Cheadle acabou sendo contratado para substituir Terrence Howard no papel de James Rhodes, por causa de problemas existentes entre Howard e a Marvel Studios.



Tim Robbins esteve cotado para interpretar o pai de Tony Stark, Howard Stark.
Samuel L. Jackson quase não voltou a interpretar Nick Fury, devido a problemas contratuais com a Marvel, mas o ator acabou fechando um acordo para que retornasse ao papel em até nove filmes produzidos pela empresa.
O enigmático vilão Chicote Negro/Whiplash interpretado por Mickey Rourke é uma mescla de dois inimigos do Homem de Ferro nos quadrinhos: Crimson Dynamo e o próprio Whiplash. No filme, Chicote Negro/Whiplash tem o nome e a nacionalidade de Crimson Dynamo nos quadrinhos. Rourke se preparou intensivamente para o papel e até visitou a prisão de Butyrka, em Moscou. E ainda acrescentou diálogos ao seu personagem em russo.



Robert Downey Jr. sugeriu que o traje do Homem de Ferro fosse feito de forma que coubesse em uma mala, como ocorre nos quadrinhos.
O animador Genndy Tartakovsky foi contratado para preparar as storyboards das cenas de ação do filme.








Homem de Ferro 3

Agora vocês poderão assistir a mais um magnífico Homem de Ferro...


Assista ao trailer e já comece a se empolgar com o filme...




Um abandono radical na direção de Homem de Ferro 3 marcou significamente o filme pois nada foi explicado quanto ao fato. Com a saída Jon Favreau que pilotou os dois primeiros filmes, o diretor Shane Black foi contratado para comandar o longa a partir de fevereiro de 2011.

 Mesmo com a sua saída, Favreau aparece no filme interpretando mais uma vez o personagem Happy Hogan.
É o primeiro filme da "Fase Dois" do universo Marvel nos cinema, composto também por "Thor: O Mundo Sombrio" (2013), "Capitão América - O Retorno do Primeiro Vingador" (2014), "Guardiões da Galáxia" (2014), "Os Vingadores 2" (2015) e "Homem-Formiga" (2015).
As atrizes Gemma Arterton, Diane Kruger, Isla Fisher e Jessica Chastain chegaram a ser sondadas para interpretar a personagem Maya Hansen.

 Mas o papel acabou caindo nas mãos de Rebecca Hall.
O poderoso vilão Aldrich Killian foi cobiçado por Jude Law, mas quem acabou levando o vilão foi Guy Pearce.
É o primeiro filme da série Homem de Ferro onde o personagem Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson, não estará presente.


O Patriota de Ferro é um pseudônimo usado pelo Duende Verde nos quadrinhos da Marvel, onde ele é um dos vilões do Homem-Aranha. Mas no filme, Patriota Verde é uma versão da armadura do Homem de Ferro fabricada pelo governo dos Estados Unidos.
As filmagens ocorreram na Carolina do Norte.
É o filme da série Homem de Ferro mais longo, com 130 minutos de duração.


As armaduras são uma das características do Homem de Ferro e que chamam tanto nossa atenção e aí vão elas para que vocês se deliciem com suas características.

A armadura Mark 33, chamada de Centurião de Prata, demonstra ter uma maior eficiência de energia, enquanto que a Mark 40 é usada para momentos em que é necessário maior velocidade.



Já as armaduras Mark 35 e Mark 39 trazem uma característica em comum: devem ser usadas em situações bastante atípicas. A Mark 35 foi desenvolvida para o resgate em desastres, enquanto que a Mark 39 deve ser usada quando Tony Stark precisa viajar pelo espaço. O detalhe é que ambas têm um visual bastante peculiar, uma com imensas garras de aço no lugar das mãos e outra com um design prateado.














Sinopse:
Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfrentando dificuldades para dormir e mesmo quando conegue, tem horríveis pesadelos, desde o ataque dos chitauri a Nova York. Ele tem receio de não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Um delos vários inimigos é o Mandarim (Ben Kingsley), que decide atacá-lo com força total, destruindo sua mansão e sequestrando Pepper. Para combatê-lo Stark precisará ressurgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da sua mansão de Malibu, e ainda superar seu maior medo: o de fracassar. Será que ele vai superar todas as suas batalhas internas e externas?








Agora é só verificar os locais que você prefere assistir esse filme que promete nos surpreender no final.
Bom Filme para Todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário