domingo, 7 de abril de 2013

Os filmes que estreiam dia 12 de abril

Alguns filmes estão sendo ansiosamente esperados para semana que vem, dia 12 de abril e aí vão eles...

1- OBLIVION



Filme que se passa no ano de 2077 e que envolve ficção científica com muita ação e aventura, vem estrelado por nosso querido Tom Cruise como Jack Harper um funcionário responsável pela manutenção de equipamentos de segurança no planeta Terra que está irreconhecível devido aos confrontos com alienígenas. 
O que sobrou dessa humanidade que foi arrasada pelos ataques alienígenas, hoje vive em uma comunidade lunar. Mas Jack antes de ir viver lá, encontra em uma espaçonave uma mulher colocando em Xeque todo o passado ocorrido.











Tom Cruise e Olga Kurylenko





O galã de Hollywood, Tom Cruise, esteve no Rio de Janeiro dia 01 de abril para o lançamento do filme Oblivion. Sucesso há três décadas, ele reuniu uma centena de fãs que queriam vê-lo na porta do hotel. 
O ator também gravou com o jogador Zico uma participação no Esporte Espetacular que foi ao ar no domingo dia 31 de março.


Tom Cruise no Brasil




Curiosidades sobre Tom Cruise:
O astro, que tem 1,70 metro, foi casado com as atrizes Mimi Rogers (1,76 m), Nicole Kidman (1,82 m) e Katie Holmes (1,80 m).
O ator queria ser padre e aos 14 anos teve uma breve passagem por um seminário franciscano em Cincinnati.
Tom Cruise é o único ator que tem no currículo filmes dirigidos por Oliver Stone, Martin Scorsese, Stanley Kubrick e Steven Spielberg.
"Top Gun - Ases Indomáveis" (1986) foi o primeiro filme estrelado por Tom Cruise a ultrapassar os US$ 100 milhões nos EUA. 
Em 1988, foi o primeiro ator a estrelar o melhor filme do ano, de acordo com o Oscar e "Rain Man" e o pior filme do ano, de acordo com o Framboesa de Ouro em "Cocktail".
Estrelou com Brad Pitt no filme "Entrevista com o Vampiro"Brad Pitt, em 1994. Antes do lançamento do filme, a autora do livro Anne Rice criticou a escolha do ator para o papel, dizendo que preferia ver Julian Sands como Lestat. Como o filme faturou alto e rendeu US$ 7.740 por um anúncio de página dupla na revista Variety,onde foi aclamado por sua atuação, a autora acabou por pedir desculpas.
Três atores que atuaram ao seu lado receberam o Oscar de coadjuvante por seus papéis: 
Paul Newman por "A Cor do Dinheiro" (1986); 
Dustin Hoffman por "Rain Man (1988) e 
Cuba Gooding Jr.por "Jerry Maguire - A Grande Virada" (1996). 
O ator teve três indicações ao prêmio, na categoria de melhor ator por "Nascido em 4 de julho"(1989) e "Jerry Maguire - A Grande Virada"(1989) e na categoria de melhor ator coadjuvante por "Magnólia" (1999),  mas nunca recebeu a estatueta.
Estrelou os famosíssimos filmes de ação : Missão Impossível (1996), Missão Impossível II (2000), Missão Impossível III (2006) e Missão Impossível - Protocolo Fantasma (2011).
No Japão, o dia 10 de outubro foi decretado como o "Dia de Tom Cruise" em sua homenagem pois os  japoneses o têm como o astro de Hollywood que mais os visitou.
Cruise também é conhecido por sua controversa filiação e aderência à Igreja da Cientologia.



2- ALVO DUPLO






O roteiro do filme "Alvo Duplo" (Bullet to the Head) é baseado nos quadrinhos de mesmo nome (escritos por Matz com desenhos de Colin Wilson), lançado nos EUA em 2011 pela Editora Dynamite.
Jimmy  Bobo (Sylvester Stallone) é um matador de aluguel e Taylor Kwon (Sun Kang) é um detetive da polícia de Nova York . Mas apesar de pertencerem a lados opostos da lei, dois assassinatos acabam reunindo-os numa perigosa jornada pelas ruas de Nova Orleans e pelos bastidores de Washington, em busca de vingança pela morte de seus respectivos parceiros.

Sarah Shahi e Jason Momoa
Sarah Shahi e Sung Kang












Sylvester Stallone e Christian Slater


Curiosidades sobre Sylvester Stallone:
O filme "Rocky" que foi escrito e estrelado por Stallone foi introduzido no National Film Registry assim como no Museu Smithsonian (estabelecimento para a expansão e difusão de conhecimento entre os homens, segundo intenção do cientista britânico James Smithson)
Stallone usou a frente da entrada para o Museu de Arte da Filadélfia na série Rocky, o que levou a área a ser apelidada de degraus de Rocky. Filadélfia tem uma estátua do personagem Rocky colocada permanentemente perto do museu, do lado direito antes dos degraus. Em 7 de dezembro de 2010 Stallone foi votado no International Boxing Hall of Fame.
Stallone teve seu primeiro papel no filme pornográfico The Party at Kitty and Stud's (1970).
Stallone ganhou fama mundial com o seu papel de protagonista no grande sucesso da série de filmes Rocky com o primeiro lançado em 1976. Foi em março de 1975, quando Stallone viu a luta de Muhammad Ali contra Chuck Wepner, ele se inspirou a criar Rocky. Naquela noite, Stallone foi para casa e depois de três dias, 20 horas seguidas, ele tinha escrito o roteiro de Rocky. 
Rocky foi indicado para dez Oscars, incluindo o de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, nomeações para Stallone. O filme acabou por vencer o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.
A sequência de Rocky veio em 1979 com "Rocky II", em 1982 com "Rocky III", e "Rocky IV" em 1985.
Outra série de filmes que marcou Stallone foi Rambo estrelando como o veterano do Vietnã John Rambo, um ex-Boina Verde, no filme de ação-guerra-drama "Rambo: First Blood" (1982), um sucesso de crítica e de bilheteria. Críticos elogiaram o desempenho Stallone, dizendo que ele fez Rambo parecer humano, em oposição à maneira como ele é retratado no livro de David Morrell. E logo depois "Rambo: First Blood Part II" (1985), "Rambo III" (1988) e "Rambo IV" (2008).
Uma tragédia marcou seus dias ano passado quando em 13 de julho de 2012 seu filho e produtor Sage Stallone, com 36 anos, foi encontrado morto no interior de sua casa em Hollywood, tendo como causa provável a ingestão excessiva de medicamentos.









3- CHAMADA DE EMERGÊNCIA





O filme conta com a espetacular Halle Berry no papel de uma operadora de emergência, Jordan Turner, que tenta salvar a vida de uma jovem Casey Welson (Abigail Breslin) ao mesmo tempo que é obrigada a confrontar um assassino de seu passado.
















Abigail Breslin como Casey


Halle Berry como Jordan






















4- ANGIE



Angie


Filme brasileiro que conta com os atores americanos Andy Garcia como Chuck e o lindíssimo Colin Egglesfield como David, mas os também brilhantíssimos atores brasileiros não deixam nada a desejar como a nossa queridíssima Christiane Torloni no papel da mãe de Angie e Angie interpretada por Camila Belle.

Christiane Torloni
Camila Belle











O filme vive o drama do relacionamento desgastado que Angie tem com sua mãe. Angie resolve fazer uma viagem pela Califórnia, durante o caminho ela conhece e faz amizade com Chuck (Andy Garcia), um andarilho que vive isolado, e o policial David (Colin Egglesfield). Logo passa a trabalhar na lanchonete da prima de David (Juliette Lewis), onde tenta resolver seus conflitos internos.


Andy Garcia



Colin Egglesfield
Juliette Lewis













Curiosidade:
É o 2º longa-metragem dirigido por Márcio Garcia. O anterior foi Amor por Acaso (2010).

Márcio Garcia


 Espero que semana que vem estes filmes nos deixem muito animados nas cadeiras dos cinemas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário