quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Homem de Aço (Man of Steel): mais novidades

Superman






Para o pretensioso papel de Super-Homem, o escolhido foi o ator Henry Cavill (Imortais, Stardust, Tristão e Isolda, O Conde de Monte Cristo e outros).




O filme recontará a história do famoso herói que coloca seus superpoderes à prova quando a Terra sofre um ataque, mas a história precisava ficar mais realista e o cineasta Zack Snyder decidiu fazer algumas alterações e decidiu não incluir a maior fraqueza do Superman, Kryptonita. Para ele não fazia o menor sentido o herói ser enfraquecido por uma rocha.
"Embora ele não seja suscetível às fragilidades da humanidade, ele é definitivamente suscetível às fraquezas emocionais", disse Snyder.



Outra grande novidade é a mudança na origem do herói: em Krypton, os bebês são criados geneticamente com um destino social específico e aqueles concebidos de forma natural são contra a lei. Kal-El (nome kriptoniano de Superman), filho de Jor-El (Russell Crowe) e Lara, é uma dessas crianças.
O filme gerou certa polêmica entre os cristãos na suposta analogia entre o super-herói e a figura de Jesus Cristo: Kal-El (nome kriptoniano de Superman) que é apontado como aquele que cresceu entre os humanos, não sendo um deles, mas sim o único filho de Jor-El, o qual o enviou à Terra com o propósito de mostrar a luz à humanidade para o caminho do bem, tal qual mostram os Evangelhos. É interessante notar que o personagem sempre teve conotações religiosas, embora no início guardasse maiores semelhanças com Moisés (uma vez que ambos foram enviados por seus pais para longe, a fim de evitar suas mortes e quando adultos, tornaram-se líderes de um povo).

Além disso, Jor-El (Russell Crowe), Zod (Michael Shannon) e Faora (Antje Traue) aparecem de armadura porque os kryptonianos as usam por cima de suas roupas colantes. O que explica finalmente o traje do herói.


Coronel Zod (Michael Shannon)



O filme conta ainda com os atores Amy Adams como Lois Lane, Kevin Costner como Jonathan Kente e Diane Lane como Martha Kente pais de Clark Kent no Planeta Terra.

Amy Adams como Lois Lane




Curiosidades:
Estiveram cotados para ser o pai de Clark Kent os atores Dennis QuaidBruce Greenwood, Michael BiehnKurt Russell, mas Kevin Costner foi o escolhido.
Antes de ser definida como Louis Lane, a atriz Amy Adams já tinha experimentado duas conexões com o universo do Homem de Aço. Ela interpretou Jodi Melville no seriado "Smallville" (2001) e trabalhou com James Marsden, que fez Richard White em "Superman - O Retorno" (2006).
Os atores Viggo Mortensen e Daniel Day-Lewis foram cogitados para viver General Zod, papel que acabou nas mãos de Michael Shannon.
O papel de Martha Kent ficou com Diane Lane, mas antes dela ser escalada, outras atrizes, como Julianne Moore, Lisa Rinna, Jodie Foster, Bridget Fonda e Elisabeth Shue estavam na lista.
A atriz Amanda Seyfried chegou a fazer testes para o filme, mas desistiu de trabalhar na produção.
A lista de diretores associados ao projeto é grande e inclui Darren Aronofsky, Duncan Jones, Ben Affleck, Tony Scott, Matt Reeves e Jonathan Liebesman.

O filme tem estreia prevista para 12 de julho no Brasil.








Nenhum comentário:

Postar um comentário